UESC terá a primeira turma mista de estudantes e professores estrangeiros e nacionais

16/05/2019 - Assinado pela ASCOM

Pela primeira vez a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) vai sediar uma disciplina de pós-graduação com uma turma mista de estudantes e professores estrangeiros e nacionais.

Segunda-feira, (20), a UESC recebe a turma da disciplina "Produção de conhecimentos interdisciplinares", do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (PRODEMA), em reunião com a Promotora da Base Ambiental de Ilhéus, MP-BA, Aline Salvador, a representante do Instituto Nossa Ilhéus, Maria do Socorro Mendonça e o professor Rui Rocha, (DCAA/UESC).

De acordo com a professora Romari A. Martinez, a reunião vai acontecer na sala da Base Ambiental do MP-BA, no campus Soane Nazaré de Andrade, às 13h30min. A disciplina é resultado do convênio entre a Universidade de Colorado-Boulder(UCB) e a UESC, e será ministrada pelos professores Colleen Scanlan-Lyons e Peter Newton (UCB, cadastrados como professores da UESC) e a professora Romari Martinez (DFCH-UESC).

“Produção de conhecimentos interdisciplinares", conta com alunos regulares do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (PRODEMA) e discentes especiais da Universidade de Colorado-Boulder, vindos à Ilhéus para participar das aulas, que serão ministradas de forma intensiva do dia 19 ao dia 25 de maio, com aulas de campo, reuniões com lideranças locais e visitas técnicas.