Acesse o webmail

Notícias

Tamanho da letra: A- A+

Curso de Comunicação da UESC mais uma vez é destaque na Intercom-Nordeste

12/06/2019 - Assinado pela ASCOM

O curso de Comunicação Social da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), marcou presença mais uma vez na Intercom-Nordeste, realizado na cidade de São Luís (MA), nos dias 30, 31 de maio e 1º de junho. Dos treze trabalhos inscritos, quatro foram classificados para a etapa Nacional do Evento, quando os estudantes da UESC vão representar a Região Nordeste.

Os trabalhos apresentados foram: “A voz das Minas” que concorreu na categoria: Cinema e Audiovisual e na modalidade: CA02 filme de não ficção/documentário/docudrama (avulso) de autoria dos alunos Dayanna Monstans e Iago Patrocínio com orientação da professora Betânia Vilas Bôas. "O Casamento de Seu João" que concorreu na categoria: Cinema e Audiovisual e na modalidade: CA03 filme de animação (avulso) de autoria das alunas: Carolina Olídia, Dayanna Monstans, Erica Maria, Flor Lima, Michele Dias e Thaís Santana com orientação dos professores: Roberto Pazos e Rodrigo Bomfim.

Também concorreram nas categorias Rádio e Internet e na modalidade: RT02 Programa Laboratorial de TV (avulso ou seriado), "Um Ser no Mundo" de autoria dos alunos Antônio Mota, Flor Lima, Lumma Maynart, Thiago Fontes e Thyago Almeida com orientação da professora Betânia Vilas Bôas e "Ipupiara" que concorreu na categoria Rádio, TV e Internet e na modalidade RT04 ficção em vídeo - telenovela, séries televisivas e afins (avulso ou seriado) de autoria dos alunos Florisval Neto e Samuel Ferreira com orientação das professoras Eliana Albuquerque e Joliane Olschowsky.

É importante ressaltar que todos os treze trabalhos inscritos ficaram cada um entre os cinco melhores de cada categoria no Nordeste e os quatros ganhadores dessa etapa irão representar, não só a sua Universidade no nacional, mas o Nordeste inteiro.

A etapa nacional será o 42º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação que vai acontecer na Universidade Federal do Pará, em Belém-PA, de 2 a 7 de setembro de 2019, e terá como tema "Fluxos comunicacionais e crise da democracia".

A Intercom é de grande relevância para a Universidade por trazer reconhecimento para a mesma, tanto na fase regional quanto na nacional e para os estudantes é um espaço de disseminação de conhecimento e experiência que os ajudará na vida acadêmica e profissional, além de que esse evento ressalta a qualidade técnica e teórica do curso de Comunicação Social – Rádio e TV da UESC e de seus alunos.

O grupo de estudantes acompanhados pelas professoras Eliana Albuquerque e Betânia Vilas Bôas, foram recebidos pelo reitor Evandro Sena Freire e pelo vice, Elias Lins Guimarães. “Sentimos muito orgulho dos nossos alunos e reconhecemos o esforço e a dedicação de cada um que lá esteve representando o curso de Comunicação da UESC”, destacam o reitor e o vice.

A Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – é uma instituição sem fins lucrativos, destinada ao fomento e à troca de conhecimento entre pesquisadores e profissionais atuantes no mercado. A entidade estimula o desenvolvimento de produção científica não apenas entre mestres e doutores, mas também entre alunos e recém-graduados em Comunicação, oferecendo prêmios como forma de reconhecimento aos que se destacam nos eventos promovidos pela entidade.

Todos os anos, a Intercom realiza cinco congressos regionais – Intercom Centro-Oeste, Intercom Sudeste, Intercom Norte, Intercom Sul e Intercom Nordeste –, que abordam o tema escolhido para o congresso nacional que acontecerá posteriormente, no mesmo ano. Diante disso, aconteceu de 30 de maio a 1º de junho o Intercom Nordeste em São Luís do Maranhão na Universidade Federal do Maranhão (UFMA); o Intercom Júnior na Faculdade Estácio; e a Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), na Universidade Ceuma.




            


 
Nenhuma notícia para este mês.
 
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho.
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
Núcleo Web