Lauro Mattei vai discutir agricultura familiar e segurança alimentar

14/06/2019 - Assinado pela ASCOM

O professor e pesquisador da Universidade Federal de Santa Catarina, Lauro Mattei vem a Ilhéus na próxima terça-feira (18). Mattei é presidente Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (Sober) e membro da equipe de pesquisadores do Observatório de Políticas Públicas para a Agricultura (Oppa).

O objetivo da vinda do professor a Ilhéus é tratar dos ajustes finais nos preparativos para o 57º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural. Este congresso abre um espaço de encontro para autoridades, pesquisadores, professores, estudantes e demais segmentos da sociedade sejam nacionais e estrangeiros para debater e discutir as questões do tema: "Agricultura, Alimentação e Desenvolvimento". O evento será realizado pela primeira vez na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) entre os dias 21 e 25 de julho deste ano.

O professor e pesquisador Lauro Mattei sinaliza “... a fome e a desnutrição continuam afetando milhares de pessoas no mundo e, particularmente, no Brasil. A região Sul da Bahia, enfrenta problemas referentes a essas questões e por isso tem um grande potencial para contribuir no combate a essa situação.”

Lauro Mattei será recebido pela comissão organizadora do evento, da UESC, no Hotel Praia do Sol, no bairro São Francisco. Na universidade vai se reunir com o reitor Evandro Sena Freire, professores e pesquisadores para discutir várias questões. Nos dias  18 e 19 de junho, período em que ela ficará  em Ilhéus estará disponível a imprensa para discutir assuntos relacionados ao tema.

Informações:

Professora Zina Cáceres Benavides