Alunos de Direito Fazem Visita Técnica a Salvador

17/06/2019 atualizada em 17/06/2019 14:49

O Curso de Direito da Uesc, através dos Profs. Wagner Rodrigues e Laurício Pedrosa, fizeram visitas técnicas em Salvador durante o dia 13 de maio de 2019. Nestas visitas, acompanhadas por 44 alunos dos primeiro, terceiro e quinto semestres, foram apresentados aos discentes o Tribunal da Justiça Estadual (TJBA) - situado no Centro Administrativo da Bahia (CAB) - e a Seção da Ordem dos Advogados do Brasil, já no centro da capital baiana.

A visita ao TJBA contou com o apoio do Projeto "Conhecendo o Judiciário", de direção do servidor Cláudio Silva Procópio e, através dele, palestras com desembargadores e servidores do Tribunal a respeito de meios alternativos de solução de conflitos e a própria estrutura do Judiciário baiano no local - a concluir com a visita às instalações situadas no CAB.

Já a visita à OAB-Bahia foi realizada no período da tarde e contou, na composição da mesa de debates sobre as prerrogativas da advocacia, os segmentos voltados à educação jurídica e ao estágio profissional, de Conselheiros que fizeram a exposição das principais questões envoltas à carreira.

A viagem - que durou três duas entre o dia da ida, a permanência em Salvador e o retorno à universidade - foi profissionalmente marcante para discentes e os próprios professores o qual, já a anos, não realizavam este tipo de atividade e que, certamente, terá a ideia executada com sucesso como um estímulo adicional à extensão já em atividade por diversos programas, projetos e ações em curso no Departamento de Ciências Jurídicas da Uesc.