Curso de Agronomia contemplado com Vant Ebee Plus

05/07/2019 - Assinado pela ASCOM

O curso de Agronomia da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) vai receber um Vant Ebee Plus e mais 25 licenças do Software PX4D (mais de 200 mil reais em equipamentos), sorteados pela empresa Santiago & Cintra GeoTecnologias. A UESC foi contemplada durante a 9ª edição do MundoGEO Connect, com a participação do professor/Dr. Niel Nascimento Teixeira.

As feiras MundoGEO e DroneShow são eventos realizados anualmente pela empresa MundoGEO, líder na América Latina na promoção de eventos e conteúdos no setor de soluções geoespaciais e drones. O professor foi o autor da palestra de apresentação oficial/nacional da mais recente Técnica de Posicionamento por Satélites Artificiais GNSS, denominada de PPP-RTK, para fins de Georreferenciamento de Imóveis Rurais.

O Dr. Niel Teixeira, cadastrado no CNPq na modalidade de Projeto de Cooperação Instituição de Pesquisa e Empresa, coordenou e conduziu uma pesquisa, cujo objetivo era testar e validar a mais recente Técnica de Posicionamento por Satélites Artificiais GNSS, denominada de PPP-RTK, para fins de Georreferenciamento de Imóveis Rurais no Brasil.

Para consecução desta pesquisa a Empresa Santiago & Cintra GeoTecnologias, forneceu toda a infraestrutura como receptores GNSS geodésicos; softwares de pós-processamento GNSS; sinal de correção via satélite geoestacionário etc para sua realização.

Foram realizados levantamentos GNSS em todos os estados do país, afim de se avaliar o desempenho em precisão e acurácia desta técnica de posicionamento à nível nacional. Os resultados finais em acurácia alcançados foram em torno de 2,5cm, o que demonstra a total viabilidade de utilização desta Técnica de Posicionamento GNSS para levantamentos precisos em Georreferenciamento de Imóveis Rurais, Topografia e Cartografia.

De acordo com o prof/Dr. Niel Nascimento Teixeira, a Técnica de Posicionamento GNSS PPP-RTK, além da elevada acurácia, possibilita o Posicionamento em Tempo Real, no Sistema de Referência oficial do país (SIRGAS2000), com a utilização de apenas um receptor GNSS. A integração das possibilidades representam diminuição de custos e aumento da produtividade para as empresas e profissionais de Geotecnologias, que podem utilizar satisfatoriamente esta Técnica de Posicionamento em Mineração, Construção Civil, Rodovias e Ferrovias, Georreferencimento de Imóveis Rurais, entre outras aplicações.

A Empresa

A Santiago & Cintra Geo-Tecnologias é o braço brasileiro da Sensefly, com sede em Cheseaux-sur-Lausanne, Suíça e nos Estados Unidos. O Vant EBee Plus é uma inovadora solução da senseFly, que permite alta flexibilidade em campo, possui inteligência artificial para realizar a decolagem, o voo e a aterrissagem automaticamente, sem a necessidade de equipamentos externos como catapultas ou paraquedas. Durante o voo, as imagens são capturadas de forma a garantir a sobreposição necessária à cobertura da área desejada.

Roteiros dos Ônibus dos Servidores dia 17/07

Meditação Dinâmica - Meditação do Coração

DIA 30 DE JULHO, 17 HORAS

Restaurante Universitário

Horário de Funcionamento Excepcional

Processo de Elaboração do Novo Estatuto da UESC

Convida para Instalação das Unidades Estatuintes

Existem alimentos, mas a população não tem acesso e a fome aumenta

O 57º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural será realizado entre os dias 21 e 25 de julho com o tema Agricultura, Alimentação e Desenvolvimento.

Aulão de Kundalini Yoga

Dia 11/07/2019 (quinta feira), às 11h00

Sai resultado do Prêmio Sosígenes Costa

O resultado final vai ser anunciado no dia 23 de julho, na abertura oficial da 2ª Festa Literária de Ilhéus