XII Semana de Matemática da Uesc

01/08/2019 atualizada em 24/09/2019 11:38

A matemática é um dos conhecimentos científicos primordiais das ciências. Ao longo da história, a Matemática foi sendo descoberta, construída e aperfeiçoada, proporcionando a constante evolução dos seres humanos, seja ao lidarmos com o nosso dinheiro, ingredientes culinários, nos exames de ressonância magnética ou nos jogos de eletrônicos.

A XII Semana de Matemática da Uesc, com o tema Matemática movendo o mundo: da atuação profissional à pessoal, visa contribuir na formação matemática dos participantes, evidenciando as diversas conexões existentes entre a Matemática e as áreas afins. Neste evento fomentar-se-á o envolvimento de alunos de graduação dos cursos de Matemática e Ciências Exatas das universidades baianas em cursos de pós-graduação, contribuindo na integração entre as áreas de Matemática das universidades e instituições de ensino superior do estado da Bahia. As incrições são gratuitas e podem ser realizadas de 21 de outubro a 10 de novembro de 2019 no site do evento.

A comissão organizadora estará recebendo, para apreciação, propostas de Minicursos, Oficinas, Oficinas do Ensino Médio, Exposição de Material, pôster, Comunicação Cientifica e Seminários Docentes. O período para a submissão de trabalhos começará no dia 5 de agosto de 2019 e se encerrará no dia 20 de setembro de 2019. Para submeter o trabalho é essencial preencher a ficha de inscrição e enviar por e-mail. Tais fichas de inscrição melhores informações estão disponíveis no site do evento.

Informações:
Inscrições para ouvinte: 21 de outubro a 10 de Novembro de 2019
Submissão de trabalhos: de 05/08 a 20/09/2019 (Prorrogado até 05 de Outubro)
Evento: de 03 a 05 de Dezembro de 2019
Evento Gratuito
Local: Uesc
Site: https://xiisematuesc.wixsite.com/sematuesc
Instagram: @sematuesc
Twitter: @sematuesc
Facebook: @xiisematuesc

Uesc Adere ao Decreto Estadual Nº 19.722/20

Atividades Essenciais Preservadas

UESC vai participar de projeto Revalida de diplomas do exterior

A proposição feita pelas secretarias de Educação e da Saúde, do Estado da Bahia, foi aprovada por ampla maioria.

Livro da Editus entre os mais baixados na SciELO

“Ensaios sobre a fenomenologia – Husserl, Heidegger e Merleau-Ponty” está na lista das publicações com maior número de downloads nestes primeiros meses de 2020

Secretaria de Educação disponibiliza cursos e conteúdos gratuitos para educadores

Os cursos, que podem ser acessados na Plataforma Anísio Teixeira

Manutenção do Sistema Sagres/Portal Acadêmico

Acontecerá nos Dias 20 e 21 de Maio

Abertas inscrições para o Simpósio online, de Ciências Biológicas e Biomedicina na UESC

As inscrições no site (www.even3.com.br/dcbuesc/). O evento é organizado pelos Colegiados dos cursos de Biologia e Biomedicina

UESC English in Quarantine

Ensino de inglês, realizado pelos professores em formação da Uesc, através do Instagram

Instalado o primeiro túnel de desinfecção em Itajuípe

O projeto é desenvolvido pela UESC e Cepedi

Pesquisadores da UESC fazem avaliação da população, dos profissionais e estudantes da área

Trata-se de um estudo sobre “Reações psicológicas e fatores associados durante a epidemia da Covid-19 no Brasil”

UESC realiza hoje 19h. em live, aula inaugural do projeto Universidade para Todos

“Educação e economia: os desafios da pandemia” é o tema aula inaugural que será apresentada pelo reitor Alessandro Santana

Editus lança cartilha infantil sobre coronavírus

Disponível no Editus Digital, na área da Saúde. Pode ser baixado em PDF no celular, notebook, computador ou tablet. Acesse o link https://bit.ly/2zrM5yg.

Criada comissão para promover estudos sobre atividades acadêmicas no cenário da pandemia

O objetivo de promover estudos das novas legislações e regulamentações sobre atividades acadêmicas presenciais e remotas

Projeto da UESC é publicado no livro “Iniciativas de Educação em Solos no Brasil”

A obra é uma publicação da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo

Governo do Estado libera mais R$ 4,7 milhões para pagamento do Mais Futuro

É o segundo repasse do Mais Futuro desde o início da suspensão das aulas, por causa do novo Coronavírus.

Pesquisadores descrevem a detecção de genoma do SARS-CoV-2 com 100% de confiança

O conjunto dos achados desse trabalho foram sumarizados em um artigo científico

Artigo sobre “Modelo matemático Covid epidêmico” descreve a propagação do vírus

Objetivo é mostrar que há um prazo para conter a propagação do vírus e, assim, evitar um aumento exponencial de pessoas infectadas