Ex-aluna e professora da UESC nomeada Desembargadora do TRT5

20/08/2019 - Assinado pela ASCOM

O Diário Oficial da União, na edição desta terça-feira (20), publica a nomeação da juíza Ana Paola Machado Diniz para desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), na Bahia.

O Decreto foi assinado pelo presidente da Republica Jair Messias Bolsonaro destacando a promoção da juíza lotada na 34ª Vara do Trabalho de Salvador, por merecimento. Ana Paola ocupa a vaga aberta com a morte do desembargador Paulo Sérgio Silva de Oliveira Sá. A magistrada integrou lista tríplice da qual fizeram parte também as juízas Maria Elisa Costa Gonçalves, que atua em Salvador, e Eloína Machado, da Justiça do Trabalho, em Itabuna.

A juíza Ana Paola Machado Diniz, agora desembargadora do TRT5 entrou na Justiça do Trabalho em 1992 como substituta, sendo promovida ao cargo de titular em 1993.

Ela possui graduação em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz (1990), mestrado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (2002) e mestrado em Estudios em Derechos Sociales para Magistrados pela Universidade de Castilla-La Mancha (2006).

Foi professora Assistente da Universidade Estadual de Santa Cruz, lotada no Departamento de Ciências Jurídicas. Nesse período ela participou de 18 bancas e orientou mais de uma dezena de alunos do curso de Direito da UESC

Até a publicação do decreto presidencial era professora assistente da Universidade Estadual da Bahia (UNEB) e juíza do trabalho da 34ª Vara do Trabalho de Salvador, vinculada ao Tribunal Regional do Trabalho da 5a Região. Autora de diversos trabalhos científicos na área jurídico laboral e civilista, destacando-se o "Saúde no Trabalho, prevenção, dano e reparação.

Ministério da Defesa realiza na UESC o IV Congresso Nacional do Projeto Rondon

O tema deste ano, “Cidadania e Sustentabilidade”

Aulas de Tai Chi Chuan e Meditação

A Partir de 24 de Setembro