MEC recredencia UESC com Conceito 4

05/10/2019 atualizada em 09/10/2019 15:21 - Assinado pela ASCOM

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) foi recredenciada com o Conceito Institucional (CI) 4, pelo Ministério da Educação (MEC)/Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Esse quantitativo corresponde a Eixos e Indicadores da Avaliação do sistema SINAES, dentro de uma escala crescente de valores de 1 a 5.  Com este desempenho a UESC não só se coloca no mesmo patamar das melhores instituições de ensino superior do país como está  recredenciada para continuar ministrando o Ensino a Distância".

O objetivo é aumentar o acesso a educação de alta qualidade para todos os alunos, em todos os lugares. Além de aprimorar o ensino e a aprendizagem no campus e on-line. A UESC, através da Universidade Aberta do Brasil (UAB), oferece os cursos de licenciatura em Biologia, Física, Letras Matemática e Pedagogia.

Os cursos de EaD oferecidos pela Universidade Estadual de Santa Cruz contam com polos de formação nas cidades de Amargosa, Brumado, Ibicuí, Ilhéus, Itabuna, Itapetinga, Itamaraju, Teixeira de Freitas, Jequié  e Vitória da Conquista.

Em março deste ano o Núcleo Universidade Aberta do Brasil da UESC licenciou 347 profissionais em Pedagogia, Letras, Biologia e Física, distribuídos pelos dez polos de abrangência da Universidade, em território baiano.

O sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) é uma iniciativa do governo federal que tem como propósito formar professores para atuarem na Educação Básica. Este sistema conta com a participação das Universidades Federais e Estaduais do Brasil.

Governador nomeia os professores Alessandro e Mauricio para reitor e vice da UESC

Posse será no dia 3 de fevereiro, às 19 horas

UESC oferece 1.704 vagas em 33 cursos de graduação

São 33 Cursos em bacharelado e licenciatura

Já conhece a livraria on-line da Editus?

A Editora da UESC está agora com site de vendas.

MAIS FUTURO – Auxílio Permanência

Termo de Compromisso