Acesse o webmail

Notícias

Tamanho da letra: A- A+

Processo eleitoral para escolha de reitor e vice da UESC começa segunda(21)

14/10/2019 - Assinado pela ASCOM

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) se prepara para realizar as eleições para o cargo de reitor e vice-reitor da instituição. O processo eleitoral começa efetivamente na próxima segunda (21) e terça-feira (22) com os pedidos de registro de candidaturas, pelos respectivos candidatos.

Os pedidos para impugnação de registro de candidatura poderão ser requeridos nos dias 24 e 25. O julgamento de eventuais pedidos de registro e de impugnações e a homologação de candidaturas será no dia 29, cabendo recurso contra o indeferimento de pedido de registro de candidatura, que pode ser feito à Comissão Eleitoral, no dia (31), enquanto que o julgamento dos recursos e homologação de candidaturas, serão no dia 01 de novembro.

Os candidatos, com as suas chapas devidamente registradas, estão autorizados a fazer campanha, no campus, dos dias 4 a 22 de novembro. A votação, apuração e proclamação dos resultados será no dia 26 do próximo mês. O prazo para impugnação do resultado será no dia seguinte (27/11/2019). O julgamento das impugnações e homologação do resultado final no dia 29. O prazo final para encaminhamento, por parte da Comissão Eleitoral, das decisões dos recursos ao Conselho Universitário será no dia 9 de dezembro.

O processo eleitoral está sendo coordenado por uma Comissão escolhida pelo Conselho Universitário (Consu) e nomeada por seu presidente e reitor da UESC, Evandro Sena Freira, no dia 9 de agosto, formada por representantes dos docentes: Luiz Antonio dos Santos Bezerra, Lilia Marta Brandão Soussa Modesto e Francisco Mendes Costa, titulares. Os docentes escolhidos para suplentes são: Marcelo Ossamu Honda, Rosenaide Pereira dos Reis Ramos e Fernando José Reis de Oliveira.

Os representantes dos Servidores Técnico-Administrativos são titular, Marciene Aparecida Fernandes Die Deriche e suplente, Evany Cavalcante de Souza Rocha. Representando os discentes na condição de titular João Lins Costa Sobrinho e suplente Lueny de Souza Rodrigues.

O colégio eleitoral da UESC é composto pelos corpos docente, discente e técnico-administrativo e seus votos têm o peso de 1/3 (um terço), cada. Poderão votar os estudantes, professores substitutos, visitantes e técnico-administrativos, incluindo os em Regime Especial de Direito Administrativo, desde que comprovada à vigência de seus contratos pela Gerência de Recursos Humanos. São impedidos de votar os servidores técnico-administrativos em cargos comissionados com menos  de cinco anos de exercício na UESC.




            


 
Nenhuma notícia para este mês.
 
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho.
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
Núcleo Web