Educação Global é tema de palestra na UESC nesta sexta-feira

12/02/2020 - Assinado pela ASCOM

“Global Education - A Personal Journey" é o tema da palestra que será  apresentada pelo professor/Dr. Bruce McPheron, vice-reitor e coordenador de Assuntos Acadêmicos da Ohio State University (USA), na próxima sexta-feira (14), às 11 horas, no auditório da Torre Administrativa José Haroldo Castro Vieira, na UESC.

Segundo a professora Ticiana Moura gestora da Assessoria de Relações Internacionais – ARINT, “o Dr. Bruce McPheron é responsável por todos os programas e convênios internacionais da Ohio State University, pesquisador na área de Entomologia e Fellow da American Association for the Advancement of Science e Entomological Society of America.”

A liderança do Dr. McPheron inclui, ainda, a supervisão de 15 faculdades, cinco campi e mais de 7.000 cursos de administração, pesquisa e corpo docente associado. Além disso, ele supervisiona programas acadêmicos para 66.046 estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais, mais de 200 cursos de graduação e quase 13.000 cursos, além do apoio a um sistema de bibliotecas com 5,8 milhões de volumes em sua coleção e acesso eletrônico a 48 milhões de livros e revistas.

A Ohio State University é uma das maiores universidades americanas e mantém um escritório em SP e convênios de mais de 50 anos com a USP. É reconhecida como uma instituição nacional e internacional que prepara seus alunos e professores para participar ativamente de colaborações baseadas no conhecimento em todo o mundo.