Professores de Economia da UESC realizam ações para capacitar a população regional

03/04/2020 atualizada em 06/04/2020 14:42 - Assinado pela ASCOM

Com o objetivo de orientar  e suavizar os impactos do Covid 19, na sociedade, o Escritório de Projetos e Consultorias Econômicas (EPEC), do Departamento de Ciências Econômicas da Universidade Estadual de Santa Cruz (DCEC-UESC) oferece ações, que incluem o esforço dos seus coordenadores e bolsistas, atuando de forma on-line para fazer frente aos efeitos danosos dessa pandemia na esfera econômica da Região Sul da Bahia.

O professor João Carlos Pádua anuncia entre as atividades, a montagem de um Studio onde serão ministrados cursos on-line, via YouTube. O curso sobre "Como Operar em Bolsa de Valores" já conta com 360 inscritos entre estudantes, professores da UESC e sociedade em geral. Serão organizadas turmas com 50 participantes cada, nos dias 13 e 14 de abril. As inscrições continuam abertas.

Outros cursos de grande importância no momento terão as inscrições abertas a qualquer momento, é "Como formar preço de venda de seus produtos/serviços" voltado para sociedade em geral. Na mesma linha, "Como Elaborar Plano de Negócios" e o curso sobre "Como utilizar o Excel"

O DCEC conta com as atividades de apoio aos empreendedores sociais, coordenada pela Profa. Katianny Estival, também do EPEC. Através do grupo de Pesquisa Inovações nas Construções Sociais dos Mercados nos Sistemas Agroalimentares, estão identificando parcerias estratégicas e fontes de recursos que possibilitem o apoio e captação de recursos com a finalidade de doações para organizações assistenciais de Ilhéus e Itabuna. Também, a divulgação de serviços de apoio gratuitos para desenvolvimento humano e profissional e inserção através de Lives, no Instagram (@katiannyestival), sobre temas relacionados aos impactos socioeconômicos do COVID 19, além de criar mentorias gratuitas para jovens e empreendedores de baixa renda durante a quarentena.

Preocupados com os discentes matriculados nas disciplinas de: Análise Econômica Financeira; Engenharia Econômica; Mercado de Capitais, na próxima semana serão iniciadas aulas on-line. O professor ressalta que “essas atividades não farão parte das horas/aula de cada disciplina, servirão para não deixar os estudantes dispersos. Os alunos interessados podem se manifestar através do e-mail do DCEC,” explica João Carlos Pádua.