Acesse o webmail

Notícias

Tamanho da letra: A- A+

Curso de Comunicação Social promove evento online sobre a Pandemia da Covid-19

08/06/2020 - Assinado pela ASCOM

O Projeto de Extensão Diálogos Avançados em Comunicação, do Curso de Comunicação Social da UESC promove, na próxima quarta-feira, dia 10 de junho às 14h, a mesa redonda com transmissão on-line, “Poder, visibilidade e vigilância durante a pandemia da Covid-19”. Uma das palestrantes da tarde será a professora Izabela Domingues da Silva, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), doutora em Comunicação Social pela UFPE e integrante da Rede Latino Americana de Estudos sobre Vigilância, Tecnologia e Sociedade (LAVITS/Unicamp).

Mais uma convidada a compor a mesa é a professora Fernanda Glória Bruno, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), doutora em Comunicação Social pela UFRJ, que trabalha com temas como: vigilância, tecnologia da comunicação, corpo e cognição. As pesquisadoras abordarão as novas formas de monitoramento e vigilância do Estado, empresas e grupos diversos nesse período de distanciamento social. A mediação será dos professores de Comunicação Social da UESC Antônio Xavier e Julianna Torezani.

Esta é a segunda mesa do ciclo de debates “Diálogos em tempos de pandemia”, com o apoio do Departamento de Letras e Artes (DLA) e da TV UESC. A iniciativa visa discutir temáticas ligadas à pandemia do novo coronavírus sob o olhar de especialistas em diversas áreas de conhecimento, tendo como foco principal os impactos e perspectivas socioeconômicos, políticos, históricos, educacionais e culturais na crise social vivida mundialmente.

O evento teve início no último dia 28 de maio, com o tema “Estados de pandemia em diversos momentos históricos”. Na ocasião, o ex-ministro da Saúde e pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), José Gomes Temporão, traçou um panorama histórico sobre as principais epidemias dos séculos passados no Brasil e no mundo e os fatores que desencadearam a ocorrência da pandemia atual da Covid-19.

O projeto “Diálogos sobre a pandemia” é aberto ao público geral e continua ao longo dos meses de junho e julho. Todas as mesas serão transmitidas pelo canal do Youtube da TV UESC através do site: www.youtube.com/tvuesc

 




            


 
Nenhuma notícia para este mês.
 
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho.
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
Núcleo Web