Portal Sagres Acadêmico da Uesc já pode ser acessado

09/06/2020 - Assinado pela ASCOM

Já está disponibilizado para o uso por servidores, professores e técnicos, da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), o acesso via web, da plataforma Sagres Acadêmico Desktop. A informação foi confirmada pela pró-reitora de Graduação, Rosana Lopes.

A plataforma otimiza atividades de coordenadores dos Colegiados de Cursos, diretores de Departamentos e respectivos secretários, bem como os setores da Administração Superior da Universidade.

O portal acadêmico registra e acompanha a vida do aluno desde a primeira matrícula até a emissão do diploma, armazenando suas mais diversas ocorrências, a exemplo de saída, trancamento, abandono, entre outras.

Importante para os discentes e principalmente para os docentes realiza o planejamento e gerenciamento de cursos ofertados com critérios de aproveitamento por nível de curso e regimes de currículos seriados, por crédito ou carga horária e suas regras de pré-requisitos ou co-requisitos.

A Uesc permanece com as suas atividades presenciais suspensas, entretanto todos os seus setores e a maioria dos serviços estão funcionando através do home Office. A atualização da ferramenta segue a orientação do reitor Alessandro Fernandes, no esforço da modernização da Instituição de Ensino Superior.

Sagres

O Sagres é um instituto que reúne um grupo de profissionais com formação acadêmica diversificada, orientados a produzir e difundir conhecimentos em campos como planejamento e gestão estratégica, cenários prospectivos, inteligência, política e gestão de crise, dentre outros.