Conversa com o Escritor Cyro de Mattos: poesia, tradução e topofilia

18/11/2013 atualizada em 22/11/2013 11:26

As turmas do oitavo semestre da disciplina Literatura Sulbaiana do curso de Letras da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), sob a coordenação da professora Dra. Reheniglei Rehem, realizará no dia 04 de dezembro de 2013, das 08h30min às 12h00, no Auditório Jorge Amado, o evento "Conversa com o Escritor Cyro de Mattos: poesia, tradução e topofilia". O objetivo é dar conhecimento da poesia bílingue de Cyro de Mattos, a partir da leitura e análise de alguns de seus poemas traduzidos do Português para o Espanhol, numa perspectiva poético-afetiva. Este evento tem o apoio logístico do DLA, EDITUS e ASCOM. É destinado à comunidade acadêmica, com entrada livre até a disponibilidade de lugares.

Atividades:

1- A indissociabilidade ensino, pesquisa e extensão vista a partir da literatura Sulbaiana
Professora doutora Reheniglei Rehem (UESC) com a participação de Tatiana Santos e Wilken Figueiredo (Bolsistas do PIBID/CAPES/UESC/Letras-LP).

2- Leitura cênica do poema "Agudo mundo"
Tacila Souza (Fundação Itabunenese de Cultura e Cidadania-FICC)

3- Nos seus versos, o olhar do Outro
Professor mestre Juan Facundo (UESC)

4- Resultado do concurso de resenha acadêmica
Tema: Percepção e afeto na poesia de Cyro de Mattos
Participantes: Graduandos do oitavo semestre de Letras da UESC

5- Sessão de autógrafos com o escritor.