Programa de Apoio ao Ensino de Graduação - PAEG

09/05/2016 atualizada em 09/05/2016 09:45

O Programa de Apoio ao Ensino de Graduação tem como objetivos: contribuir para a melhoria do ensino, através de ações coordenadas que visem à introdução, discussão de novas práticas e experiências pedagógicas, no âmbito da Uesc; intensificar a cooperação entre discentes e docentes da Uesc, criando condições de aprofundamento teórico e desenvolvimento de habilidades relacionadas à atividade da docência; preparar o aluno para a docência responsável e comprometida com a qualidade acadêmica e o processo de ensino-aprendizagem; promover ações que visem o fortalecimento do ensino e dos cursos de Graduação na Uesc; e contribuir para elevação da qualidade da formação profissional e acadêmica dos discentes de graduação da Uesc.

O Edital Uesc nº 59/2016 apresenta duas modalidades de projetos: Projeto de Ensino e Iniciação à Docência, conforme Resolução Consepe 95/2009, prevendo a concessão de 35 bolsas de ensino e 50 bolsas de Iniciação à Docência. Para tanto, foram alocados recursos financeiros no valor total de R$ 97.000,00 (noventa e sete mil reais) para Projetos de Ensino a serem executados conforme a disponibilidade orçamentária e financeira.

Sobre Cronograma e Encaminhamento de propostas, acesse o Edital.