Acesse o webmail

Notícias

Tamanho da letra: A- A+

Velhice e Cidadania

13/07/2016

Os direitos e a qualidade de vida dos idosos são os valores que conduzem a discussão do livro A cidadania na perspectiva da velhice: desafios cotidianos para viver com dignidade, publicado recentemente pela Editus - Editora da Universidade Estadual de Santa Cruz, de Ilhéus, Bahia.

O livro foi organizado pela professora Raimunda d’Alencar (Uesc), pesquisadora do Núcleo de Estudos do Envelhecimento da Uesc, e pelo professor Wagner Pompéo, vinculado à faculdade de Direito da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Na publicação, eles reúnem artigos de pesquisadores de diversas áreas do conhecimento que tratam a velhice brasileira por meio de múltiplos olhares.

Com enfoque nas áreas da saúde, economia, direito e educação, os estudiosos promovem discussões sobre o cotidiano das pessoas idosas e os problemas enfrentados por elas. A proposta é também abrir espaço para o desenvolvimento de políticas públicas que assegurem a cidadania do idoso mais do que as medidas assistencialistas que o mantém na mesma condição.

Esta publicação já está disponível na Livraria da Editus, localizada no Centro de Artes e Cultura Paulo Souto, na UESC. Pedidos podem ser feitos pelo email vendas.editus@uesc.br ou pelo telefone (73) 3680-5240. As novidades da Editora podem ser acompanhadas pelo site www.uesc.br/editora ou pelo Facebook @editoradauesc.

 




            


 
Nenhuma notícia para este mês.
 
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho.
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
Núcleo Web