Curso Orientação e Mobilidade

12/06/2017

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), o Núcleo de Atendimento Educacional Especializado (Naee) e a Coordenação de Desenvolvimento de Recursos Humanos (CDRH) convidam os servidores da Uesc, estudantes e demais profissionais das áreas de educação e saúde da comunidade para participarem do Curso Orientação e Mobilidade, ministrado por Valéria Rocha Conde Aljan (Instituto Benjamin Constant). A ação tem como proposta tratar a conceituação de Orientação e Mobilidade (OM) e sua relevância na emancipação social da pessoa com deficiência visual e será

O evento ocorrerá entre os dias 10 a 14 de julho de 2017, segunda a quinta-feira das 8h às 17h e sexta-feira das 8h às 11h30min, na sala de Metodologia do Ensino - Pavilhão de Direito - 2º andar.

Os interessados poderam se inscrever no período de 12 a 20 de junho através do site do evento.

Para certificação: Frequência mínima de 80% e entrega da avaliação de reação/satisfação preenchida.

Pesquisador anuncia possibilidade de fabricação de pneus a partir da fibra de coco

É possível fazer pneu rodoviário composto com material natural e biodegradável, com propriedades maiores que 500% comparando-se com os materiais atuais.

Editus lança livro infantojuvenil sobre cultura e identidade

Novo livro da Professora Maria Luiza Santos, que a partir da história de uma intercambista aborda temas da atualidade e incluídos no currículo escolar.

I Seminário Estudantil de Administração Pública

Dia 17 de Agosto

Linguagens e Representações em Debate

Dia 18 de Agosto

Seminário qualifica doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Genética e Biologia Molecu

Foram apresentados e defendidos 13 projetos de tese de doutorado com os dados preliminares.

Professor da UESC tem artigo inserido em livro sobre ciência e poder legislativo no Brasil

Gesil Sampaio, assina o artigo “O Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação e a aproximação dos segmentos”.

UESC realiza 1º Seminário de Infraestrutura de Transporte Rodoviário da região

O evento será realizado no Auditório do Centro de Arte e Cultura Paulo Souto, a partir das 8h30min. O evento está aberto aos discentes dos cursos de engenharia existentes na região.

Panorama sobre o negro no cinema e na TV no Brasil é tema de aula aberta na UESC

A iniciativa é do Kàwé, a partir das 9 horas, de quarta-feira (9), no auditório do 5º andar da Torre Administrativa José Haroldo Castro Vieira, no campus da UESC.

Professores da UESC criam impressora 3D de baixo custo

A partir do final deste ano já podem montar impressoras iguais para os demais cursos da Universidade, gerando economia financeira e disseminando conhecimento entre os demais discentes

Voltado para o futuro o Lahige comemora XX anos, agora como Núcleo de Ensino

Nossa meta é partir para o encontro das necessidades concretas dos futuros professores

Editus estará presente na Feira Literária Arlete Vieira do Colégio Vitória

O acesso ao Centro de Convenções é gratuito.
1 a 11 de 11         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250