Festa Literária de Ilhéus será lançada na próxima semana

11/04/2018 atualizada em 13/04/2018 09:58 - Assinado pela ASCOM

Com o tema “Leituras democráticas: juventudes, livros e zaps”, a Festa Literária de Ilhéus será lançada na próxima terça-feira (17), às 19h, no Teatro Municipal. O evento é um convite ao público para refletir sobre as múltiplas formas de leitura e difusão do conhecimento.

A Festa Literária é uma realização da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC (por meio da Editus – Editora da UESC), Secretaria de Cultura de Ilhéus (Secult), Fundação Pedro Calmon (órgão vinculado à Secretaria Estadual de Cultura) e Academia de Letras de Ilhéus (ALI) e integra em uma única programação dois eventos literários já consagrados, a 6ª Feira do Livro da UESC e o III Festival Literário de Ilhéus.

“A intenção é reunir forças para viabilizar uma ação de maior abrangência, que proporcione reflexões e projetos que contribuam com a transformação social por meio do livro e da leitura, em diferentes suportes e linguagens”, reforça a diretora da Editus, Rita Virginia Argollo.

O lançamento da Festa Literária contará com um bate-papo sobre “Juventudes na era transmídia”, entre Renata Lea, diretora editorial da Associação EraTransmidia, e Tcharly Briglia, professor, comunicólogo e produtor de audiovisual. A noite contará ainda com a participação do cantor e compositor Cijay.

A Festa Literária vai ser de 15 a 18 de maio, em diversos espaços culturais do Centro da cidade, reunindo debates, oficinas, feira de livros, exposições e saraus. “A proposta do evento é o interesse no fomento da cultura da leitura e da criação musical na cidade. Os espaços escolhidos trazem um simbolismo ainda maior, valorizando as iniciativas voltadas para o livro, a leitura e as diversas formas de acessar conhecimento”, argumenta o secretário municipal da Cultura, Pawlo Cidade.

Mais informações sobre o evento serão divulgadas em breve no Facebook @editoradauesc, no Instagram @editus.uesc e nas redes dos demais organizadores.

Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec)

Dia 20 de Abril

Seminário de Coisas Legais da Uesc

Dia 25 e 26 de Abril

II Ciclo de Debates do Daped

Dias 24 e 25 de Abril

DCE Escolherá sua Diretoria para o Biênio 2018-2019

Eleição Serão Realizadas nos Dias 18 e 19 de Abril

Festa Literária de Ilhéus será lançada na próxima semana

Aluno e professores da UESC fabricam próteses mecânicas de baixo custo

A ideia foi criar uma prótese de baixo custo para pessoas de baixa renda, que sonham com uma prótese de membros superiores.

Pesquisadores da Uesc e do IF Baiano Santa Inês

Publicam Pesquisas sobre Recuperação de Resíduos de Minérios

Projeto do Escritório Modelo de Contabilidade

Auxilia na Declaração de Imposto de Renda

II Congresso Internacional e IV Congresso Nacional Movimentos Sociais e Educação

De 04 a 06 de Setembro

Olimpíada Brasileira de Matemática - Nível Universitário

Dia 04 de Maio

Escolas adotam livros da Editus para o ano letivo de 2018

As escolas adotaram livros da Editus – Editora da UESC como materiais didáticos e paradidáticos no período de 2018.

Uesc recebe exposição itinerante Castro Alves e Hansen Bahia

A mostra já visitou dez cidades, e após Ilhéus mais dois municípios baianos poderão apreciar as obras de Hansen e o poema de Castro Alves

Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec)

Dia 06 de Abril

Protocolo Geral

Horário de Funcionamento Durante Mês de Abril

Salvador sedia Encontro Regional da ABEU Nordeste

O Encontro avaliou as ações da regional e fechando planejamento para novas iniciativas.
1 a 15 de 15         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250