Editus promove evento de incentivo à leitura no Shopping Jequitibá

11/06/2018 - Assinado pela ASCOM

Com o objetivo de levar o livro para perto do público, a Editus – Editora da UESC promove, pela segunda vez, o projeto “Editus no Shopping Jequitibá”. Esta edição vai ser nos próximos dias 14 e 15.  Além de estar com a sua tradicional feira de livros em um dos principais centros de compra da região, com títulos próprios e de outras editoras universitárias associadas à ABEU (Associação Brasileira de Editoras Universitárias), a Editus ainda vai organizar duas rodas de conversa sobre temas contemporâneos.

Na quinta-feira, educadores, estudantes, além de consumidores e visitantes do Jequitibá vão poder conferir um debate sobre “O futuro da televisão”, com a Prof.ª Betânia Vilas Boas Barreto (UESC) e os comunicólogos Tcharly Briglia e Tainan Piantavinha, autores do livro “Programe-se – uma proposta de experimentação transmídia” (Editus, 2018). Já no segundo dia, o tema da discussão será “Ética: desafio nas relações”, com os professores de filosofia Fagner Delazari (IFBA) e Elisa Oliveira, autora da Coleção Aprendiz de Filósofo .

A comercialização de livros vai ser nos dois dias, durante o horário de funcionamento do Shopping, das 10h às 22h. Já as rodas de conversa vão ocorrer a partir das 15h30, no Lounge Calixto Midlej, em frente à C&A. De acordo com a diretora da Editus, Prof.ª Rita Virginia Argollo, é fundamental que uma editora universitária esteja engajada em ações que ultrapassem os muros físicos institucionais. “Não há razão para a existência do nosso segmento se não tivermos a consciência e o compromisso com a democratização do acesso ao conhecimento e na transformação social”, reforça.

Confira o catálogo de livros da Editus e acompanhe outras novidades da Editora no site www.uesc.br/editora, e nas redes sociais Facebook e Instagram.

Funcionamento Durante o Recesso Acadêmico

Atenção aos Novos Horários

Estudante da UESC é única selecionada, da Bahia, para participar do 28º PBV-CNPEM

Dos 559 estudantes que se submeteram ao processo seletivo 26 foram selecionados para participar em janeiro e fevereiro de 2019 do Programa.

Promoção do RH Bahia realiza sorteio para premiar servidor do estado

Para participar do sorteio, o funcionário deve acessar a sessão Vale Brindes do hotsite do RH Bahia

LEA completa 15 anos com profissionais no Brasil e exterior

A consolidação e importância do curso para a Universidade e para a sociedade são demonstradas através do Selo de Qualidade Guia do Estudante 2018

UESC outorga o título de Doutor Honoris ao Professor e Babalorixá Ruy Póvoas

A solenidade será realizada no dia 11 de dezembro de 2018, às 17h30min, no Auditório Paulo Souto

Vereadores de Ilhéus homenageiam professoras da UESC

A solenidade será realizada no Teatro Municipal de Ilhéus, às 19 horas de segunda-feira(10).

UESC outorga título de Professoras Eméritas a Maria D’Ajuda e Cristina Setenta

Solenidade será segunda-feira(10), às 17h30min, no Auditório Paulo Souto, na UESC

Guia do Estudante destaca cursos da UESC

edição com os dados sobre a UESC já está nas bancas e disponível também no site da revista

Uesc e Fundação Carlos Chagas vão combater evasão escolar em Ilhéus

O objetivo é implantar o projeto “Evasão Escolar e Juventude: a realidade de Ilhéus”.

UESC beneficia 20 famílias do Salobrinho com o sistema de Minicisterna

As familias foram orientadas com um curso para instalação e manuseio do equipamento ministrado pelo professor Manoel Camilo Cabrera
1 a 10 de 10         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250