Acesse o webmail

Notícias

Tamanho da letra: A- A+

Lançamentos Editus: A arte de tecer a si mesmo e Ordem imperial e aldeamento indígena

04/07/2018 - Assinado pela ASCOM

A Editus – Editora da Uesc apresenta duas novas obras literárias: Ordem imperial e aldeamento indígena: Camacãns, Gueréns e Pataxós no Sul da Bahia, de Ayalla Oliveira Silva e A arte de tecer a si mesmo organizado por Alexandra Marselha Siqueira Pitolli.

O livro Ordem imperial e aldeamento indígena: Camacãns, Gueréns e Pataxós é uma pesquisa histórica que apresenta as relações sociais e étnicas estabelecidas no século XIX pelos povos Camacãns, Pataxós, Gueréns e outros grupos indígenas da região da Cachoeira de Itabuna e Ferradas, que hoje compreende a cidade de Itabuna/BA. A autora busca compreender a complexidade do processo de colonização do Sul da Bahia, lançando mão de uma interpretação que abrigue os índios nas origens históricas do município e problematizando as tensões políticas e sociais que caracterizam o processo de colonização sul-baiana.

Já o livro A arte de tecer a si mesmo, apresenta memórias produzidas por alunos do mestrado em Educação em Ciências, da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Em seus memoriais, eles relatam suas experiências pessoais e profissionais, possibilitando o conhecimento da visão dos autores sobre seus percursos formativos e a influência delas para sua constituição como professor, revelando as singularidades de ser docente e estar em constante processo formativo.

Ordem imperial e aldeamento indígena: Camacãns, Gueréns e Pataxós, custa R$ 40,00 e A arte de tecer a si mesmo, custa R$ 25,00. Ambos podem ser adquiridos na Livraria da Editus, localizada na UESC, em Ilhéus. Na internet, o leitor encontra essas e outras publicações da Editus nos sites www.livrariacultura.com.br e www.ciadoslivros.com.br. Pedidos também podem ser feitos pelo email vendas.editus@uesc.br ou pelo telefone (73)3680-5240. Para acompanhar todas as novidades da Editora acesse o site www.uesc.br/editora, o Facebook @editorauesc e o Instagram @editus.uesc.




            


Data de publicação
16/07

Roteiros dos Ônibus dos Servidores dia 17/07

Roteiros dos Ônibus dos Servidores dia 17/07
15/07

Meditação Dinâmica - Meditação do Coração

DIA 30 DE JULHO, 17 HORAS
15/07

Restaurante Universitário

Horário de Funcionamento Excepcional
10/07

Processo de Elaboração do Novo Estatuto da UESC

Convida para Instalação das Unidades Estatuintes
10/07

Existem alimentos, mas a população não tem acesso e a fome aumenta

O 57º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural será realizado entre os dias 21 e 25 de julho com o tema Agricultura, Alimentação e Desenvolvimento.
09/07

Aulão de Kundalini Yoga

Dia 11/07/2019 (quinta feira), às 11h00
09/07

Sai resultado do Prêmio Sosígenes Costa

O resultado final vai ser anunciado no dia 23 de julho, na abertura oficial da 2ª Festa Literária de Ilhéus
08/07

Sober realiza na UESC maior evento na área da agricultura e desenvolvimento rural do país

Este ano o congresso tem como tema: “Agricultura, Alimentação e Desenvolvimento”
05/07

Curso de Agronomia contemplado com Vant Ebee Plus

Na 9ª edição do MundoGEO Connect, o professor/Dr. Niel Nascimento Teixeira sorteado pela Santiago & Cintra GeoTecnologias
04/07

Nilton Lavigne saiu da vida para adentrar a história da educação

Sua atuação docente foi além da sala de aula, quer como diretor do Departamento de Filosofia e Ciências Humanas da UESC ou como coordenador do curso de Filosofia
04/07

Nilton Lavigne saiu da vida para adentrar a história da educação

Sua atuação docente foi além da sala de aula, quer como diretor do Departamento de Filosofia e Ciências Humanas da UESC ou como coordenador do curso de Filosofia
03/07

Editus estará presente na 11ª edição do festival do chocolate

A Edito tem participado dos Festivais do Chocolate, em Ilhéus
1 a 12 de 12         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
wmaster