Lançamentos Editus: A arte de tecer a si mesmo e Ordem imperial e aldeamento indígena

04/07/2018 - Assinado pela ASCOM

A Editus – Editora da Uesc apresenta duas novas obras literárias: Ordem imperial e aldeamento indígena: Camacãns, Gueréns e Pataxós no Sul da Bahia, de Ayalla Oliveira Silva e A arte de tecer a si mesmo organizado por Alexandra Marselha Siqueira Pitolli.

O livro Ordem imperial e aldeamento indígena: Camacãns, Gueréns e Pataxós é uma pesquisa histórica que apresenta as relações sociais e étnicas estabelecidas no século XIX pelos povos Camacãns, Pataxós, Gueréns e outros grupos indígenas da região da Cachoeira de Itabuna e Ferradas, que hoje compreende a cidade de Itabuna/BA. A autora busca compreender a complexidade do processo de colonização do Sul da Bahia, lançando mão de uma interpretação que abrigue os índios nas origens históricas do município e problematizando as tensões políticas e sociais que caracterizam o processo de colonização sul-baiana.

Já o livro A arte de tecer a si mesmo, apresenta memórias produzidas por alunos do mestrado em Educação em Ciências, da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Em seus memoriais, eles relatam suas experiências pessoais e profissionais, possibilitando o conhecimento da visão dos autores sobre seus percursos formativos e a influência delas para sua constituição como professor, revelando as singularidades de ser docente e estar em constante processo formativo.

Ordem imperial e aldeamento indígena: Camacãns, Gueréns e Pataxós, custa R$ 40,00 e A arte de tecer a si mesmo, custa R$ 25,00. Ambos podem ser adquiridos na Livraria da Editus, localizada na UESC, em Ilhéus. Na internet, o leitor encontra essas e outras publicações da Editus nos sites www.livrariacultura.com.br e www.ciadoslivros.com.br. Pedidos também podem ser feitos pelo email vendas.editus@uesc.br ou pelo telefone (73)3680-5240. Para acompanhar todas as novidades da Editora acesse o site www.uesc.br/editora, o Facebook @editorauesc e o Instagram @editus.uesc.

Projeto Céu Aberto

Dia 20 de Novembro

Curso de Formação de Professores de Português como Língua Estrangeira

Dia 30 de Novembro

Curso de Formação de Professores para o Ensino de Argumentação na Escola

Dias 29 e 30 de Novembro

GPEMAC comemorou 19 anos

Para comemorar foi realizada a a primeira versão externa da VI Jornada do GPEMAC

UESC realiza XVI Jornada Pedagógica do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte

Com inscrições gratuitas para professores, estudantes, pesquisadores, profissionais e o publico interessado

Seminário de Coisas Legais

Dia 23 de Novembro

X Seminário Caboclo Marcelino: Saberes Indígenas, Astronomia Cultural e Decolonidade

Dias 13 e 16 de Novembro de 2018

UESC realiza XXIX Ciclo de Estudos Históricos

“Lembrai-vos de 68: É proibido proibir”

UESC assina termo de Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde com Una

O objetivo é viabilizar a reordenação da oferta de cursos de graduação na área da saúde e de vagas de Residências em Saúde, em Una

Editus é finalista do Prêmio IPL - Retratos da Leitura, do Instituto Pró-Livro

Pelo segundo ano o projeto "No Caminho tem um Livro", realizado pela Editus em parceria com a Rota Transportes, é finalista do Prêmio IPL - Retratos da Leitura, do Instituto Pró-Livro

Congresso Internacional de Gestão, Controle e Contratação Pública Sustentável começa segun

O Congresso tem como público alvo estudantes, pesquisadores e profissionais das áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito e afins, além de empresários e do público em geral.

UPT Realiza Aula Aberta Pré-Enem

Foco nas Ciências da Natureza e Matemática

Discente da UESC recebe financiamento internacional para sua pesquisa de mestrado

O auxílio proveniente da Fundação Rufford, do Reino Unido, está voltado à formação de jovens pesquisadores que atuem na conservação da natureza.

UESC firma convênio beneficiando alunos e idosos do Abrigo São Vicente de Paulo

O objetivo de formalizar as condições básicas para a realização de estágios obrigatórios de alunos dos cursos de graduação da instituição de ensino superior.

Curso de Formação Mediadores de Leitura e Contadores de Histórias

De 22 a 30 de Novembro

Linguagens e Representações é o novo doutorado da UESC

O Edital para a turma 2019/2023, com 12 vagas, sairá provavelmente em dezembro de 2019