Lançamentos Editus: A arte de tecer a si mesmo e Ordem imperial e aldeamento indígena

04/07/2018 - Assinado pela ASCOM

A Editus – Editora da Uesc apresenta duas novas obras literárias: Ordem imperial e aldeamento indígena: Camacãns, Gueréns e Pataxós no Sul da Bahia, de Ayalla Oliveira Silva e A arte de tecer a si mesmo organizado por Alexandra Marselha Siqueira Pitolli.

O livro Ordem imperial e aldeamento indígena: Camacãns, Gueréns e Pataxós é uma pesquisa histórica que apresenta as relações sociais e étnicas estabelecidas no século XIX pelos povos Camacãns, Pataxós, Gueréns e outros grupos indígenas da região da Cachoeira de Itabuna e Ferradas, que hoje compreende a cidade de Itabuna/BA. A autora busca compreender a complexidade do processo de colonização do Sul da Bahia, lançando mão de uma interpretação que abrigue os índios nas origens históricas do município e problematizando as tensões políticas e sociais que caracterizam o processo de colonização sul-baiana.

Já o livro A arte de tecer a si mesmo, apresenta memórias produzidas por alunos do mestrado em Educação em Ciências, da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Em seus memoriais, eles relatam suas experiências pessoais e profissionais, possibilitando o conhecimento da visão dos autores sobre seus percursos formativos e a influência delas para sua constituição como professor, revelando as singularidades de ser docente e estar em constante processo formativo.

Ordem imperial e aldeamento indígena: Camacãns, Gueréns e Pataxós, custa R$ 40,00 e A arte de tecer a si mesmo, custa R$ 25,00. Ambos podem ser adquiridos na Livraria da Editus, localizada na UESC, em Ilhéus. Na internet, o leitor encontra essas e outras publicações da Editus nos sites www.livrariacultura.com.br e www.ciadoslivros.com.br. Pedidos também podem ser feitos pelo email vendas.editus@uesc.br ou pelo telefone (73)3680-5240. Para acompanhar todas as novidades da Editora acesse o site www.uesc.br/editora, o Facebook @editorauesc e o Instagram @editus.uesc.

Restaurante Universitário da UESC

Cadastramento Biométrico de Estudantes – Atenção aos Prazos

XIV Semana da Física da Uesc e IV Semana com Ciência

De 24 a 26 de Outubro

Mais um curso da UESC com conceito 5 da Capes

O PPGA é considerado um curso de excelência no Brasil.

Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec)

Dia 21 de Setembro

Seminário de Coisas Legais

Dia 24 de Setembro

Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Movimento pelos Direitos das Pessoas Deficientes

Professores da UESC e universidades da Espanha e Canadá lançam livro sobre Economia Region

O livro nasceu de estudos inicialmente realizados pelo Prof. Polèse que, ampliados, trazem um panorama com semelhanças e divergências referentes ao desenvolvimento urbano de regiões distintas.

A VI Feira das Profissões da UESC será realizada nos dias 19 e 20 de outubro

Tire suas dúvidas com quem já está na Universidade.

Programa Mais Futuro - Estágio

Comunicado URGENTE - 17 a 21 de Setembro

II Colóquio O Homem e seu Entorno - Marx: 200 anos

De 05 a 08 de Novembro

Oficina de Assistência Estudantil

Oficina de Assistência Estudantil - PDI UESC 2019/2023

Curso Livre na Perspectiva da Pedagogia Waldorf - Mitologia Indígena

Dias 28 e 29 de Setembro

1º Congresso Internacional de Gestão, Controle e Contratação Pública Sustentável (CIGCCPS)

De 12 a 14 de Novembro

Uesc Azul

Dia 24 de Setembro

Editus promove evento de incentivo à leitura no Shopping Jequitibá

A intenção da Editora é levar ações de leitura a espaços diversos, favorecendo o contato do público com as publicações de editoras universitárias.

12ª Semana de Comunicação da Uesc

De 01 a 03 de Outubro

I Congresso Regional: Farol para o Desenvolvimento

De 09 a 11 de Outubro