Lançamentos Editus: A arte de tecer a si mesmo e Ordem imperial e aldeamento indígena

04/07/2018 - Assinado pela ASCOM

A Editus – Editora da Uesc apresenta duas novas obras literárias: Ordem imperial e aldeamento indígena: Camacãns, Gueréns e Pataxós no Sul da Bahia, de Ayalla Oliveira Silva e A arte de tecer a si mesmo organizado por Alexandra Marselha Siqueira Pitolli.

O livro Ordem imperial e aldeamento indígena: Camacãns, Gueréns e Pataxós é uma pesquisa histórica que apresenta as relações sociais e étnicas estabelecidas no século XIX pelos povos Camacãns, Pataxós, Gueréns e outros grupos indígenas da região da Cachoeira de Itabuna e Ferradas, que hoje compreende a cidade de Itabuna/BA. A autora busca compreender a complexidade do processo de colonização do Sul da Bahia, lançando mão de uma interpretação que abrigue os índios nas origens históricas do município e problematizando as tensões políticas e sociais que caracterizam o processo de colonização sul-baiana.

Já o livro A arte de tecer a si mesmo, apresenta memórias produzidas por alunos do mestrado em Educação em Ciências, da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Em seus memoriais, eles relatam suas experiências pessoais e profissionais, possibilitando o conhecimento da visão dos autores sobre seus percursos formativos e a influência delas para sua constituição como professor, revelando as singularidades de ser docente e estar em constante processo formativo.

Ordem imperial e aldeamento indígena: Camacãns, Gueréns e Pataxós, custa R$ 40,00 e A arte de tecer a si mesmo, custa R$ 25,00. Ambos podem ser adquiridos na Livraria da Editus, localizada na UESC, em Ilhéus. Na internet, o leitor encontra essas e outras publicações da Editus nos sites www.livrariacultura.com.br e www.ciadoslivros.com.br. Pedidos também podem ser feitos pelo email vendas.editus@uesc.br ou pelo telefone (73)3680-5240. Para acompanhar todas as novidades da Editora acesse o site www.uesc.br/editora, o Facebook @editorauesc e o Instagram @editus.uesc.

Roteiros dos Ônibus dos Servidores dia 17/07

Meditação Dinâmica - Meditação do Coração

DIA 30 DE JULHO, 17 HORAS

Restaurante Universitário

Horário de Funcionamento Excepcional

Processo de Elaboração do Novo Estatuto da UESC

Convida para Instalação das Unidades Estatuintes

Existem alimentos, mas a população não tem acesso e a fome aumenta

O 57º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural será realizado entre os dias 21 e 25 de julho com o tema Agricultura, Alimentação e Desenvolvimento.

Aulão de Kundalini Yoga

Dia 11/07/2019 (quinta feira), às 11h00

Sai resultado do Prêmio Sosígenes Costa

O resultado final vai ser anunciado no dia 23 de julho, na abertura oficial da 2ª Festa Literária de Ilhéus