Transtorno do Espectro Autista é tema de livro da Editus

06/08/2018 - Assinado pela ASCOM

A Editus – Editora da UESC acaba de lançar o livro SuperAr: conhecendo o TEA (Transtorno do Espectro Autista), de Carla Lopes. Por ser mãe de uma criança com TEA, a autora percebeu a dificuldade de encontrar materiais sobre o assunto e percebia a dificuldade que as pessoas tinham para entender e lidar com o seu filho. Por isso, inicialmente escreveu um livrinho de próprio punho e foi entregando cópias ás professoras do filho.

SuperAr é o personagem criado para contribuir de forma pedagógica no entendimento do Transtorno de Espectro Autista e auxiliar professores, coordenadores e diretores de escola na compreensão das potencialidades que uma criança com o autismo apresenta. Trata-se de uma publicação que colabora para o respeito à diversidade e a inclusão concreta e efetiva dos autistas.

SuperAr: conhecendo o TEA (Transtorno do Espectro Autista) custa R$ 25,00 e pode ser adquirido na Livraria da Editus, localizada na UESC, em Ilhéus. Na internet, o leitor encontra essas e outras publicações da Editus nos sites www.livrariacultura.com.br e www.ciadoslivros.com.br. Pedidos também podem ser feitos pelo email vendas.editus@uesc.br ou pelo telefone (73)3680-5240. Para acompanhar todas as novidades da Editora, acesse o site www.uesc.br/editora, o Facebook @editorauesc e o Instagram @editus.uesc.

Funcionamento Durante o Recesso Acadêmico

Atenção aos Novos Horários

Estudante da UESC é única selecionada, da Bahia, para participar do 28º PBV-CNPEM

Dos 559 estudantes que se submeteram ao processo seletivo 26 foram selecionados para participar em janeiro e fevereiro de 2019 do Programa.

Promoção do RH Bahia realiza sorteio para premiar servidor do estado

Para participar do sorteio, o funcionário deve acessar a sessão Vale Brindes do hotsite do RH Bahia

LEA completa 15 anos com profissionais no Brasil e exterior

A consolidação e importância do curso para a Universidade e para a sociedade são demonstradas através do Selo de Qualidade Guia do Estudante 2018

UESC outorga o título de Doutor Honoris ao Professor e Babalorixá Ruy Póvoas

A solenidade será realizada no dia 11 de dezembro de 2018, às 17h30min, no Auditório Paulo Souto

Vereadores de Ilhéus homenageiam professoras da UESC

A solenidade será realizada no Teatro Municipal de Ilhéus, às 19 horas de segunda-feira(10).

UESC outorga título de Professoras Eméritas a Maria D’Ajuda e Cristina Setenta

Solenidade será segunda-feira(10), às 17h30min, no Auditório Paulo Souto, na UESC

Guia do Estudante destaca cursos da UESC

edição com os dados sobre a UESC já está nas bancas e disponível também no site da revista

Uesc e Fundação Carlos Chagas vão combater evasão escolar em Ilhéus

O objetivo é implantar o projeto “Evasão Escolar e Juventude: a realidade de Ilhéus”.

UESC beneficia 20 famílias do Salobrinho com o sistema de Minicisterna

As familias foram orientadas com um curso para instalação e manuseio do equipamento ministrado pelo professor Manoel Camilo Cabrera
1 a 10 de 10         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250