Editus promove evento de incentivo à leitura no Shopping Jequitibá

11/09/2018 atualizada em 13/09/2018 07:37 - Assinado pela ASCOM

Nos próximos dias 12,13 e 14 de setembro, tem a 3ª edição do projeto “Editus no Shopping Jequitibá”. A intenção da Editora é levar ações de leitura a espaços diversos, favorecendo o contato do público com as publicações de editoras universitárias.

Além da feirinha da Editus, com livros sendo comercializados a preços promocionais, tem também uma série de bate-papos abertos à participação de todos que se interessarem pelos temas.

Como convite ao lúdico e à imaginação, na quarta-feira o debate é sobre “Vida e poesia: uma relação necessária”, com o Prof. Lourival Poligra (UESC). Na quinta, uma conversa sobre cuidado, preservação de animais e prevenção de acidentes, o tema é “E se você se deparar com uma serpente?”, com o Prof. Antônio Argôlo (UESC). Já na sexta, um bate papo chamado “É preciso conversar sobre o autismo”, com a Carla Lopes, autora do livro “SuperAR: conhecendo o TEA (Transtorno do Espectro Autista).

A comercialização de livros vai ser nos três dias, durante o horário de funcionamento do Shopping, das 10h às 22h. Já as rodas de conversa vão ocorrer a partir das 15h, no Lounge Calixto Midlej, em frente à C&A.

Confira o catálogo de livros da Editus e acompanhe outras novidades da Editora no site www.uesc.br/editora.

Projeto Céu Aberto

Dia 20 de Novembro

Curso de Formação de Professores de Português como Língua Estrangeira

Dia 30 de Novembro

Curso de Formação de Professores para o Ensino de Argumentação na Escola

Dias 29 e 30 de Novembro

GPEMAC comemorou 19 anos

Para comemorar foi realizada a a primeira versão externa da VI Jornada do GPEMAC

UESC realiza XVI Jornada Pedagógica do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte

Com inscrições gratuitas para professores, estudantes, pesquisadores, profissionais e o publico interessado

Seminário de Coisas Legais

Dia 23 de Novembro

X Seminário Caboclo Marcelino: Saberes Indígenas, Astronomia Cultural e Decolonidade

Dias 13 e 16 de Novembro de 2018

UESC realiza XXIX Ciclo de Estudos Históricos

“Lembrai-vos de 68: É proibido proibir”

UESC assina termo de Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde com Una

O objetivo é viabilizar a reordenação da oferta de cursos de graduação na área da saúde e de vagas de Residências em Saúde, em Una

Editus é finalista do Prêmio IPL - Retratos da Leitura, do Instituto Pró-Livro

Pelo segundo ano o projeto "No Caminho tem um Livro", realizado pela Editus em parceria com a Rota Transportes, é finalista do Prêmio IPL - Retratos da Leitura, do Instituto Pró-Livro

Congresso Internacional de Gestão, Controle e Contratação Pública Sustentável começa segun

O Congresso tem como público alvo estudantes, pesquisadores e profissionais das áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito e afins, além de empresários e do público em geral.

UPT Realiza Aula Aberta Pré-Enem

Foco nas Ciências da Natureza e Matemática

Discente da UESC recebe financiamento internacional para sua pesquisa de mestrado

O auxílio proveniente da Fundação Rufford, do Reino Unido, está voltado à formação de jovens pesquisadores que atuem na conservação da natureza.

UESC firma convênio beneficiando alunos e idosos do Abrigo São Vicente de Paulo

O objetivo de formalizar as condições básicas para a realização de estágios obrigatórios de alunos dos cursos de graduação da instituição de ensino superior.

Curso de Formação Mediadores de Leitura e Contadores de Histórias

De 22 a 30 de Novembro

Linguagens e Representações é o novo doutorado da UESC

O Edital para a turma 2019/2023, com 12 vagas, sairá provavelmente em dezembro de 2019