Acesse o webmail

Notícias

Tamanho da letra: A- A+

Editus é finalista do Prêmio IPL - Retratos da Leitura, do Instituto Pró-Livro

09/11/2018 - Assinado pela ASCOM

Pelo segundo ano consecutivo, o projeto "No Caminho tem um Livro", realizado pela Editus - Editora da UESC em parceria com a Rota Transportes, é finalista do Prêmio IPL - Retratos da Leitura, promovido pelo Instituto Pró-Livro. Patrocinado por entidades do setor. Esta iniciativa busca valorizar ações que promovem a leitura no Brasil. Premiação acontece no dia 10 de dezembro, em São Paulo, e reunirá vencedores, especialistas e representantes de entidades do livro.

Lançado em 2015, o projeto "No Caminho tem um Livro", visa levar mais leitura ao transporte público. Os ônibus que fazem as linhas Itabuna/Salobrinho,  Itabuna/Ilhéus e os que transportam os servidores da Universidade Estadual de Santa Cruz, receberam bolsões especiais onde as publicações são colocadas. O passageiro escolhe se quer ler no ônibus ou levar o título para casa, mas com o compromisso de devolvê-lo após a leitura.

Mais de 150 projetos de fomento à leitura, de 24 estados brasileiros, foram inscritos na Plataforma Pró-Livro.  Agora é a vez de o Instituto Pró-Livro – IPL, criado pelas entidades do livro – ABRELIVROS, Câmara Brasileira do Livro (CBL) e Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), apresentar os finalistas da terceira edição do Prêmio IPL – Retratos da Leitura.   Foram 41 projetos escolhidos, entre 4 categorias do prêmio.

Com o lema “Juntos faremos do Brasil um país de leitores”, o principal objetivo da premiação é promover e difundir experiências de sucesso para que ganhem amplitude e investimentos, orientem políticas públicas e inspirem outras iniciativas pelo Brasil. O prêmio tem por finalidade, também, reconhecer e homenagear organizações que promovem práticas de estímulo à leitura.

A comissão de avaliadores que selecionou os finalistas foi formada por especialistas representando as categorias do Prêmio: Bibliotecas – Adriana Cybele Ferrari, vice-presidente da FEBAB – Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições; Patrícia Diaz, diretora de Desenvolvimento Educacional da Comunidade Educativa CEDAC; Sandra Mendrano, coordenadora pedagógica da Comunidade Educativa CEDAC; Cadeia produtiva – Pamela Dietrich R. Unterberger, editora FTD; Vera Esaú, gerente de relacionamento da Câmara Brasileira do Livro (CBL); Mídias – Leonardo Neto, editor do Publishnews; Manuel da Costa Pinto, jornalista da Folha de S.Paulo; OSCs – José Alves, do Núcleo Tecnologia na Educação do CENPEC e Iracema Nascimento, consultora da Rede LEQT.

O próximo passo será escolher os projetos ganhadores que serão apresentados no dia 10 de dezembro, em cerimônia no espaço Unibes Cultural, em São Paulo.

Saiba mais: https://goo.gl/oDmDpJ  

 




            


Data de publicação
16/05

UESC terá a primeira turma mista de estudantes e professores estrangeiros e nacionais

Parceria com a Universidade de Colorado-Boulder
07/05

Curso A Argumentação na Interação

De 05 a 07 de Junho
07/05

Curso "La Retórica Antilógica de Marc Angenot"

De 13 a 16 de Maio
07/05

2ª oficina de Canvas Broto Incubadora de Biotecnologia

Nos dias 08 e 09 de maio a Broto Incubadora de Biotecnologia oferecerá Oficina de Canvas
06/05

17ª Semana de Museus

De 13 a 19 de Maio
05/05

Adélia Pinheiro já assumiu a Secti

A nova secretária falou sobre o seu compromisso com as áreas de ciência, tecnologia e inovação.
03/05

Estão abertas inscrições para o Mestrado Profissional em Enfermagem, na UESC

As inscrições do Mestrado Profissional, vinculado ao Departamento de Ciências da Saúde, estão abertas até o dia 21
1 a 7 de 7         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
wmaster