XIº Seminário Anual de Ciências Sociais da Uesc

21/11/2018 atualizada em 22/11/2018 11:33

O evento “Os ataques à educação pública e o avanço do conservadorismo no Brasil” é a Décima Primeira edição do Seminário Anual de Ciências Sociais da UESC. A primeira edição ocorreu em 2008. A elaboração deste referido projeto se fez primordialmente a partir da iniciativa d@s discent@s do curso de licenciatura em Ciências Sociais da UESC, que reflete a construção de uma formação crítica da realidade política e social da atual conjuntura do Brasil. O Colegiado, o Centro Acadêmico de Ciências Sociais da UESC e a Área de Ciências Sociais do DFCH buscam, anualmente, promover um espaço para o debate de temas considerados relevantes no contexto social, cultural e político do país.

Nesta edição, que acontecerá entre os dias 03 e 07 de dezembro no Auditório Jorge Amado, propõe-se debater temas relacionados às mudanças impostas pelo Estado na Educação Pública como um espaço que vem galgando, paulatinamente, as ideias consideradas conservadoras em nossa sociedade. Que resultam em questões como os impactos da Emenda Constitucional do Teto de Gastos públicos (PEC 241/2016), que afeta diretamente o Ensino, Pesquisa e Extensão no Brasil, a militarização crescente das Escolas Públicas como suposta solução para o enfrentamento da violência, o polêmico projeto “Escola sem Partido”, a nova BNCC e o papel da Universidade Pública nesse contexto.

O evento se destina aos discentes das Licenciaturas da Uesc, educadores da Rede Básica de Ensino e comunidade em geral. Os interessados podem se inscrever gratuitamente entre os dias 26/11 e 03/12, enviando o formulário de inscrição para o e-mail cisouesc18@yahoo.com

Veja a programação.

Informações ou dúvidas, consulte o Edital ou entre em contato, pelo ramal 73 36805171 (DFCH) ou celular 988635823

Responsáveis: Prof. Dr. Fabio Bila, Prof. Wladimir Blos e CA de Ciências Sociais (Rodrigo Ortega e Vinicius Souza Santos.

UESC terá a primeira turma mista de estudantes e professores estrangeiros e nacionais

Parceria com a Universidade de Colorado-Boulder

Curso A Argumentação na Interação

De 05 a 07 de Junho

Curso "La Retórica Antilógica de Marc Angenot"

De 13 a 16 de Maio

2ª oficina de Canvas Broto Incubadora de Biotecnologia

Nos dias 08 e 09 de maio a Broto Incubadora de Biotecnologia oferecerá Oficina de Canvas

17ª Semana de Museus

De 13 a 19 de Maio

Adélia Pinheiro já assumiu a Secti

A nova secretária falou sobre o seu compromisso com as áreas de ciência, tecnologia e inovação.

Estão abertas inscrições para o Mestrado Profissional em Enfermagem, na UESC

As inscrições do Mestrado Profissional, vinculado ao Departamento de Ciências da Saúde, estão abertas até o dia 21
1 a 7 de 7         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho