Meditação Dinâmica – Meditação do Coração

13/03/2019 atualizada em 14/03/2019 08:55

O Programa de Promoção de Cultura de Paz, uma iniciativa do Comitê de Promoção de Cultura de Paz da Uesc, inicia suas atividades em 2019 com um convite a toda a comunidade acadêmica e externa para participar da Meditação Dinâmica – Meditação do Coração, ou Heart Meditation, como foi codificada por seu idealizador Osho.

A Meditação Dinâmica consiste, em linhas gerais, em combinar técnicas de respiração com movimentos, o que favorece o processo de auto-observação e autoconhecimento. Fugindo um pouco da forma tradicional de meditação (parada e em silêncio), a Meditação Dinâmica, de acordo com Osho, é mais indicada à cultura Ocidental, por possibilitar, através do movimento do corpo, a aquietação da mente.

A Meditação do Coração consiste em cerca de meia hora em pé, com movimentos, música e respiração que confluem para o quarto chacra – o coração – possibilitando uma conexão com os sentimentos, desejos e bloqueios. Em seguida, são dedicados 20 minutos sentados contemplando o silêncio e a quietude.

Ainda pouco disseminada no meio acadêmico, a Meditação Dinâmica é uma excelente ferramenta para o relaxamento do corpo e mente, além de possibilitar desenvolver concentração, auto-observação e autoconhecimento.

Venha meditar de um jeito diferente!

Dia 26/03/2019, às 17h, na Sala de Dança do Parque Desportivo.

* O evento é gratuito e não precisa de inscrição prévia. Basta chegar 05 minutos antes do início da atividade, vestindo roupas confortáveis e que permitam o movimento.

Sob coordenação da professora Milene Peixoto Ávila, do Departamento de Filosofia e Ciências Humanas (DFCH).

UESC terá a primeira turma mista de estudantes e professores estrangeiros e nacionais

Parceria com a Universidade de Colorado-Boulder

Curso A Argumentação na Interação

De 05 a 07 de Junho

Curso "La Retórica Antilógica de Marc Angenot"

De 13 a 16 de Maio

2ª oficina de Canvas Broto Incubadora de Biotecnologia

Nos dias 08 e 09 de maio a Broto Incubadora de Biotecnologia oferecerá Oficina de Canvas

17ª Semana de Museus

De 13 a 19 de Maio

Adélia Pinheiro já assumiu a Secti

A nova secretária falou sobre o seu compromisso com as áreas de ciência, tecnologia e inovação.

Estão abertas inscrições para o Mestrado Profissional em Enfermagem, na UESC

As inscrições do Mestrado Profissional, vinculado ao Departamento de Ciências da Saúde, estão abertas até o dia 21
1 a 7 de 7         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho