Palestra Descobrindo Caminhos para a Paz Interior

03/10/2019 atualizada em 18/10/2019 10:20

Geralmente condicionamos nossa felicidade e bem estar a situações externas a nós mesmos, como ter bons amigos, um bom trabalho, as condições econômicas da sociedade, etc. O ponto de vista budista, que também é o ponto de vista da meditação, no entanto, considera, que felicidades e sofrimentos não dependem fundamentalmente das circunstâncias exteriores, mas da própria mente.

Por conta disso, o Comitê de Promoção de Cultura de Paz da Uesc convida a toda comunidade acadêmica para a palestra Descobrindo Caminhos para a Paz Interior, uma introdução aos fundamentos da Atenção Plena, com Lama Karma Zopa Norbu. O evento acontecerá no dia 25/10/2019, às 9h, na Sala de Reuniões do DFCH.

Nesta palestra, o Lama Zopa Norbu falará dos pontos chaves da Meditação Atenção Plena que nos ajudam a superar os estados aflitivos de nossa mente e que, com a prática constante, nos trará a Paz Interior que nos possibilita agir com sabedoria e compaixão em todos os aspectos do nosso dia a dia.

Evento gratuito e aberto a todas as pessoas interessadas. Não precisa de inscrição prévia, basta chegar 05 minutos antes do início.

Maiores informações: culturadepaz@uesc.br

Reitor da UESC discute parcerias com a Ceplac

Parcerias entre as instituiçôes foram discutidas

Educação Global é tema de palestra na UESC nesta sexta-feira

Será apresentada pelo professor/Dr. Bruce McPheron, vice-reitor e coordenador de Assuntos Acadêmicos da Ohio State University (USA)

EBook da Editus em promoção no site da Amazon

Os títulos da Editus estão com 50% de desconto no catálogo promocional do site.

Fórum de Reitores realizou reunião na Uesc

Na pauta as necessidades das universidades estaduais da Bahia

Emoção e compromisso marcam a posse do reitor da UESC

Quatro secretário de Estado, comunidade acadêmica, e a sociedade regional prestigiaram a solenidade.

Funcionamento Durante o Recesso Acadêmico

Horário Especial da Gerlab