II Congresso Internacional Aprendendo Down

08/08/2013 atualizada em 27/09/2013 09:10

O II Congresso Internacional Aprendendo Down será realizado pela Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down no período de 03 a 05 de outubro, no auditório do Centro de Arte e Cultura Governador Paulo Souto. O evento conta com o apoio da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e tem como tema "Cidadão Down na era dos direitos: fazendo valer!", com o objetivo de fortalecer a cidadania e reconhecer a diversidade através da informação, estudo, pesquisa e convivência.

De acordo com a professora/Dra. Celia Neder Kalil Mangabeira, coordenadora do Núcleo Aprendendo Down/UESC, "este Congresso é mais uma oportunidade para discutir, aprender e, sobretudo, fortalecer nossas conquistas, dizendo sim a inclusão social, com certeza, um dos caminhos para autonomia e autodeterminação, garantindo o direito a pertencer. Sua presença será muito importante, pois sabemos que sozinhos caminhamos, mas que juntos chegaremos."

"Ao longo desses 14 anos do Programa Aprendendo Down aprendemos, caminhamos e crescemos juntos, chegando à era dos direitos, fazendo valer a infinita vontade de ser pessoa, de ser agente ativo na construção dessa nova sociedade, representantes legítimos do capital social, quando, através da Educação, disseminamos o conhecimento, deletando o passado, permitindo um novo presente e construindo um futuro promissor," acrescenta.

"Reconhecer a diversidade, respeitando o outro, tem sido o norteador do Aprendendo Down, um Programa de Educação da UESC, que conjuntamente com a Federação Brasileira das Associações em Síndrome de Down, vem liderando o processo de transformação, para que o cidadão Down seja plenamente." conclui a professora

O II Congresso Internacional Aprendendo Down vai contar com as palestras de Fábio Adiron (Educador - São Paulo/SP), Joslei Viana (Educadora Física – Ilhéus/BA), Ramon Novell (Psiquiatra - Espanha), Guilherme Colin (Pediatra – Joinville/SC), Laeddy Ferraz (Psicóloga – Itapetinga/BA), Rosana Cipriano (MEC – Brasília/DF), Ivalda Cesarina (Fonoaudióloga – Salvador/BA), Maria Aparecida Gurgel (Ministério Público – Brasília/DF), Sumaia Midlej (Fisioterapeuta – Salvador/BA), Jéssica M. de Figueiredo (Universitária – Brasília/DF), Marian Oliveira (Linguista – Vitória da Conquista/BA) e Zan Mustacchi (Geneticista - São Paulo/SP).

Confira a programação e faça sua inscrição.

UESC lança Revista Brasileira de Ciências em Saúde

Edital para recebimento de artigos será divulgado até o final deste mês

Programa Universidade para Todos – UPT

Aulões de Redação

Oficinas de Experimentação e Jogos Didáticos para o Ensino de Química

Dia 08 de Outubro

Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec)

Dia 23 de Setembro

I Semana de Promoção de Cultura de Paz

De 17 a 21 de Outubro

UESC recebeu quase 4 mil visitantes na IV Feira das Profissões

Os estudantes de 65 escolas, entre visitantes e convidados de mais 35 municípios da região

UESC participa da 10ª Primavera dos Museus

Rede UESC de Museus, inclui Museu do Cacau, Museu Vitrine das Artes Visuais, Centro de Memória Teosópolis e o Museu Amélia Amado

Labx - Ilhéus

Dias 29 de Outubro e 26 de Novembro

Projeto Universidade Para Todos

Aulões em Itabuna e Ilhéus

10ª Primavera dos Museus

De 19 a 23 de Setembro

Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências(SAEC)

Dia 16 de setembro

Lançamento do V Boletim de Conjuntura Econômica e Social

Dia 19 de Setembro

Setembro: Mês de Conscientização sobre o Alzheimer

Mantenha-se informado

Projeto Céu Aberto

Dia 13 de Setembro

Workshop Propriedade Intelectual & Transferência de Tecnologia

Dia 14 de Setembro

IV Feira das Profissões da UESC começa nesta quinta-feira(15)

Universidade espera receber mais de 3500 alunos de escolas médias de 37 municípios.

UESC concede titulo de Dr. Honoris Causa a Cyro de Matos

É o primeiro Título concedido pela Universidade em 25 anos

Encontro Seja MEJ

Dia 13 de Setembro

Editora da UESC lança três obras na Bienal do Livro de São Paulo

A Editora apresentou ao público três lançamentos no estande coletivo da Associação Brasileira de Editoras Universitárias.

Curso de Enfermagem da UESC estrelado pelo Guia do Estudante

A edição passa a circular nas bancas a partir do dia 14 de outubro.
1 a 20 de 29         Próximos 20 >> Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250