II Congresso Internacional Aprendendo Down

08/08/2013 atualizada em 27/09/2013 09:10

O II Congresso Internacional Aprendendo Down será realizado pela Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down no período de 03 a 05 de outubro, no auditório do Centro de Arte e Cultura Governador Paulo Souto. O evento conta com o apoio da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e tem como tema "Cidadão Down na era dos direitos: fazendo valer!", com o objetivo de fortalecer a cidadania e reconhecer a diversidade através da informação, estudo, pesquisa e convivência.

De acordo com a professora/Dra. Celia Neder Kalil Mangabeira, coordenadora do Núcleo Aprendendo Down/UESC, "este Congresso é mais uma oportunidade para discutir, aprender e, sobretudo, fortalecer nossas conquistas, dizendo sim a inclusão social, com certeza, um dos caminhos para autonomia e autodeterminação, garantindo o direito a pertencer. Sua presença será muito importante, pois sabemos que sozinhos caminhamos, mas que juntos chegaremos."

"Ao longo desses 14 anos do Programa Aprendendo Down aprendemos, caminhamos e crescemos juntos, chegando à era dos direitos, fazendo valer a infinita vontade de ser pessoa, de ser agente ativo na construção dessa nova sociedade, representantes legítimos do capital social, quando, através da Educação, disseminamos o conhecimento, deletando o passado, permitindo um novo presente e construindo um futuro promissor," acrescenta.

"Reconhecer a diversidade, respeitando o outro, tem sido o norteador do Aprendendo Down, um Programa de Educação da UESC, que conjuntamente com a Federação Brasileira das Associações em Síndrome de Down, vem liderando o processo de transformação, para que o cidadão Down seja plenamente." conclui a professora

O II Congresso Internacional Aprendendo Down vai contar com as palestras de Fábio Adiron (Educador - São Paulo/SP), Joslei Viana (Educadora Física – Ilhéus/BA), Ramon Novell (Psiquiatra - Espanha), Guilherme Colin (Pediatra – Joinville/SC), Laeddy Ferraz (Psicóloga – Itapetinga/BA), Rosana Cipriano (MEC – Brasília/DF), Ivalda Cesarina (Fonoaudióloga – Salvador/BA), Maria Aparecida Gurgel (Ministério Público – Brasília/DF), Sumaia Midlej (Fisioterapeuta – Salvador/BA), Jéssica M. de Figueiredo (Universitária – Brasília/DF), Marian Oliveira (Linguista – Vitória da Conquista/BA) e Zan Mustacchi (Geneticista - São Paulo/SP).

Confira a programação e faça sua inscrição.

Ilhéus, lugar de encantos

Para mergulhar em tanta riqueza cultural, a Editora disponibiliza estes e outros títulos em sua Livraria, localizada no Centro de Artes e Cultura Paulo Souto.

Doação de Alimentos, Brinquedos e Roupas

Alunos de Educação Física Fazem Campanha

68º Reunião da SBPC em Porto Seguro

Vagas Disponíveis no Ônibus da Uesc

Reitora anuncia possibilidades de acordos bilaterais com universidades do Reino Unido

Missão da Abruem abriu oportunidades para elaboração de projetos que podem beneficiam professores e alunos.

Apresentação do Boletim Conjuntura Econômica e Social – 1º Trimestre/2016

Dia 20 de Junho

Exposição "Arte em Madeira"

Início em 20 de Junho

Um novo olhar para a cacauicultura

O mercado do cacau e a criação de políticas públicas é tema de novo livro da Editora da UESC.

Ciclo de Palestra PET Solos: Agregando Saberes

Dia 16 de Junho

Ciclo de Debates do Nesep

Dia 21 de Junho

Missão de reitores conhece universidades no País de Gales

Para a professora Adélia Pinheiro

No Reino Unido Adélia Pinheiro intensifica ações de mobilidade, pesquisa e financiamento

A missão é promovida pela Abruem e o British Council, Centro Brasileiro Britânico.

Minicurso “Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos e Serviços”

Dia 15 de Junho

Projeto Sétima na Quinta

Dia 16 de Junho

Ideação e Empreendedorismo promove minicurso quarta-feira(15)

O objetivo de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora na região, bem como, promover aprendizado e atualização de conhecimentos.

Universidades do Reino Unido têm interesse em parcerias com instituições brasileiras

Adélia Pinheiro, presidente da Abruem e reitora da UESC planeja desenvolvimento de pesquisas conjuntas em impacto e mitigação da implantação de portos

Jornada de Ensino de História: “Desafios do Ensino de História”

Dia 13 de Junho

UESC realiza o III Seminário Regional sobre Crack e Outras Drogas

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local do evento, a partir das 17 horas.

Projeto Sétima na Quinta

Dia 09 de Junho

I Encontro do Programa Coletivo Paulo Freire

Dia 19 de Setembro

Academia de Letras de IIhéus e Editus premiam vencedor de concurso literário

O Concurso, promovido pela Academia de Letras de Ilhéus em parceria com a Editus fez parte do I Festival Literário de Ilhéus.
1 a 20 de 26         Próximos 20 >> Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250