Acesse o webmail

Notícias

Tamanho da letra: A- A+

II Congresso Internacional Aprendendo Down

08/08/2013 atualizada em 27/09/2013 09:10

O II Congresso Internacional Aprendendo Down será realizado pela Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down no período de 03 a 05 de outubro, no auditório do Centro de Arte e Cultura Governador Paulo Souto. O evento conta com o apoio da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e tem como tema "Cidadão Down na era dos direitos: fazendo valer!", com o objetivo de fortalecer a cidadania e reconhecer a diversidade através da informação, estudo, pesquisa e convivência.

De acordo com a professora/Dra. Celia Neder Kalil Mangabeira, coordenadora do Núcleo Aprendendo Down/UESC, "este Congresso é mais uma oportunidade para discutir, aprender e, sobretudo, fortalecer nossas conquistas, dizendo sim a inclusão social, com certeza, um dos caminhos para autonomia e autodeterminação, garantindo o direito a pertencer. Sua presença será muito importante, pois sabemos que sozinhos caminhamos, mas que juntos chegaremos."

"Ao longo desses 14 anos do Programa Aprendendo Down aprendemos, caminhamos e crescemos juntos, chegando à era dos direitos, fazendo valer a infinita vontade de ser pessoa, de ser agente ativo na construção dessa nova sociedade, representantes legítimos do capital social, quando, através da Educação, disseminamos o conhecimento, deletando o passado, permitindo um novo presente e construindo um futuro promissor," acrescenta.

"Reconhecer a diversidade, respeitando o outro, tem sido o norteador do Aprendendo Down, um Programa de Educação da UESC, que conjuntamente com a Federação Brasileira das Associações em Síndrome de Down, vem liderando o processo de transformação, para que o cidadão Down seja plenamente." conclui a professora

O II Congresso Internacional Aprendendo Down vai contar com as palestras de Fábio Adiron (Educador - São Paulo/SP), Joslei Viana (Educadora Física – Ilhéus/BA), Ramon Novell (Psiquiatra - Espanha), Guilherme Colin (Pediatra – Joinville/SC), Laeddy Ferraz (Psicóloga – Itapetinga/BA), Rosana Cipriano (MEC – Brasília/DF), Ivalda Cesarina (Fonoaudióloga – Salvador/BA), Maria Aparecida Gurgel (Ministério Público – Brasília/DF), Sumaia Midlej (Fisioterapeuta – Salvador/BA), Jéssica M. de Figueiredo (Universitária – Brasília/DF), Marian Oliveira (Linguista – Vitória da Conquista/BA) e Zan Mustacchi (Geneticista - São Paulo/SP).

Confira a programação e faça sua inscrição.




            


Data de publicação
23/02

Curso Livre na Perspectiva da Pedagogia Waldorf

Dias 16 e 17 de Março
23/02

Uesc English 2018.1

Início no dia 20 de Março
22/02

Abertas inscrições para o Prêmio Sosígenes Costa de Poesia

As inscrições são gratuitas e ficam abertas até 30 de março de 2018.
20/02

Livros da Editus na SciELO alcançam mais de 80 mil downloads

São 10 títulos da Editora acessíveis para visualização e download gratuito, abrangendo diferentes temáticas, como saúde, educação, meio ambiente, cultura e filosofia.
16/02

Editus presente no projeto ‘Ciranda, Ilhéus na Praça’

O evento está programado para 17 de fevereiro, às 17 horas, na Praça Antônio Viana Dias da Silva, ao lado do Hospital de Ilhéus, na Cidade Nova.
07/02

Programa Mais Futuro - Estágio Administrativo

9ª Convocação do Edital 001/2017
07/02

Editus lança livro sobre teorias e métodos de pesquisa na área da educação

O livro oferece a estudantes, professores e pesquisadores um conjunto de diferentes teorias e metodologias adotadas na área da educação.
05/02

Ilhéus sedia festival literário em maio

Mais uma vez, a Feira de Livros da UESC se associa ao FLIOS, fortalecendo as ações culturais abertas ao público.
01/02

UESC abre inscrição para Especialização em Programas de Residência multiprofissional

As inscrições vão estar abertas a partir do dia sete até às 15h30min do dia 14 deste mês (fevereiro) e serão feitas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico http://www.uesc.br.
01/02

Pesquisadores mapeiam diversidade individual de mamíferos na Mata Atlântica

Esse estudo é um compilado dos esforços de mais de 100 anos de pesquisa na Mata Atlântica e de vários profissionais que se dedicam à conservação desses mamíferos.
1 a 10 de 10         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, Km 16, Bairro Salobrinho
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
wmaster