Programa de Apoio aos Egressos de Economia

16/05/2012 atualizada em 31/05/2012 15:37

O Programa de Apoio aos Egressos de Economia da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) realizará no dia 01 de junho, sexta-feira, das 18 às 22 horas, no Auditório Jorge Amado, o Lançamento do Portal PAECE, site vinculado ao Programa. Na oportunidade, será proferida pelo professor João Carlos de Pádua, a palestra intitulada “Empreendedorismo: descobrindo novas oportunidades”.

O objetivo do evento é implementar e difundir entre os participantes e comunidade regional o Portal PAECE, que se constituirá num espaço online e interativo voltado para a informação e melhor articulação dos egressos e discentes de Economia, fomentando a mobilidade, desenvolvimento e ascensão profissional desses e da categoria no mercado regional. De outro modo, espera-se também criar um espaço de discussão sobre a importância e possibilidades do comportamento empreendedor entre os profissionais de economia, sobremodo aqueles que atuam ou buscam atuar na região.

O evento é direcionado a todos os egressos, professores e discentes do curso de Economia da UESC, e demais interessados. Estão disponíveis 160 vagas, cujas inscrições podem ser feitas pelo site da UESC, no período de 15 a 30 de maio, ou no credenciamento do evento, caso haja vagas. Os interessados deverão enviar a ficha de inscrição preenchida para o email paece.uesc@gmail.com. Será concedido certificado de 4h para quem participar do evento na totalidade.

18h00 - 18h30min - Credenciamento
18h40min - 19h00 - Cerimônia de Abertura
                            Helga Dulce B. Passos (Autora e coordenadora do PAECE)
                            Raimundo Santos Bonfim (Pró-Reitor de Extensão)
                            Sócrates Jacobo Moquete Guzman (Diretor do DCEC)
19h00 - 19h15min - Homenagem ao professor Érito Francisco Machado
                            Fernando Rios (Professor do DCEC)
19h20min - 19h35min - Informe do CORECON/BA: a atual diretoria e as propostas para o mandato de 2012.
                            Marcelo José dos Santos (Presidente do CORECON/BA)
19h40min - 20h30min - Palestra: “Empreendedorismo: descobrindo novas oportunidades”
                            João Carlos de Pádua (Professor do DCEC e Coordenador do Escritório de Projetos)
20h40min - 21h00 - Relato de Experiências de Egressos