Revista Litterata

10/03/2017 atualizada em 10/03/2017 09:30

Prazo prorrogado para submissão de artigos à Revista Litterata

Vol. 7, n. 1 (jan.-jun. 2017). Literatura afro-brasileira. Data limite para envio de artigos: 30.04.2017.
Temática: a revista Litterata abre chamada de artigos que contemplem estudos relacionados à literatura afro-brasileira, reconhecendo-se a permanência de debates em torno da sua própria nomenclatura (em oposição à literatura negra, por exemplo), bem como sobre seus contornos definidores (limites das especificidades tanto de autoria quanto de temáticas) e, ainda, sobre os possíveis recortes teórico-críticos para sua investigação (adequação de perspectivas advindas da teoria pós-colonial, do giro decolonial, entre outras). Além disso, serão pertinentes abordagens que adensam esses debates em estudos comparativistas com as literaturas africanas de língua portuguesa.

Memória

Comunidade acadêmica registra a perda da professora Lise e do estudante Rauel.

Recital de Matheus Luna na UESC

O espetáculo será na próxima sexta-feira, dia 12, às 19 horas, no auditório do Centro de Arte e Cultura da universidade, com entrada franca.

Novo livro da Editus discute Migrações e Identidades

O livro apresenta diferentes olhares sobre as migrações internacionais e as suas inter-relações com o tema identidade.

Editus lança: Literatura do Cacau Cyro de Mattos

O livro é resultado da disciplina Literatura Sul-Baiana, do curso de Letras da UESC
1 a 4 de 4         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250