Revista Litterata

10/03/2017 atualizada em 10/03/2017 09:30

Prazo prorrogado para submissão de artigos à Revista Litterata

Vol. 7, n. 1 (jan.-jun. 2017). Literatura afro-brasileira. Data limite para envio de artigos: 30.04.2017.
Temática: a revista Litterata abre chamada de artigos que contemplem estudos relacionados à literatura afro-brasileira, reconhecendo-se a permanência de debates em torno da sua própria nomenclatura (em oposição à literatura negra, por exemplo), bem como sobre seus contornos definidores (limites das especificidades tanto de autoria quanto de temáticas) e, ainda, sobre os possíveis recortes teórico-críticos para sua investigação (adequação de perspectivas advindas da teoria pós-colonial, do giro decolonial, entre outras). Além disso, serão pertinentes abordagens que adensam esses debates em estudos comparativistas com as literaturas africanas de língua portuguesa.

Publicação da Editus traz discussão sobre cooperativismo e associações

A publicação tem como base abordagens teóricas que explicam a participação das pessoas em corporações e associações

I Simpósio de Cuidados Paliativos do Sul da Bahia será realizado na UESC

Aborda possibilidade de diminuir sofrimento de paciente em situação terminal

Curso de Prevenção e Intervenção ao Uso de Crack e Outras Drogas

Início em 27 de Abril

Comissão CEE avalia UESC visando o recredenciamento

Cumprem etapas do processo de recredenciamento da UESC junto ao CEE, órgão responsável pelo credenciamento de Instituições de Ensino Superior na Bahia.

Mais Futuro entra na última semana de inscrições para universitários

Termina sexta-feira (31) o prazo para inscrição no Programa Mais Futuro, pelo site http://maisfuturo.educacao.ba.gov.br/permanencia

Novo livro da Editora da UESC traz a memória literária do poeta Clarêncio Baracho

Baracho nasceu em Ilhéus, em 1902, foi membro-fundador da Academia de Letras de Ilhéus, o livro Água Corrente foi editado em 1978 pela gráfica da UFBA e relançado pela Editus.

Programa Mais Futuro oferece estágio e auxílio permanência para estudantes

Você que está ingressando na UESC no SEMESTRE 2017.1 tem a oportunidade de fazer a sua inscrição no programa Mais Futuro

Abertas inscrições para auxílio permanência a estudantes das universidades estaduais

A meta é beneficiar nove mil estudantes universitários com auxílio permanência e estágio,