“Da Árvore ao Chocolate” é o tema da I Jornada de Saberes sobre o Cacau

04/04/2017 - Assinado pela ASCOM

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em Ilhéus Bahia, realiza nos dias 17 à 19  a  I Jornada de Saberes sobre o Cacau: da Árvore ao Chocolate. Trata-se de um evento multidisciplinar que pretende promover o debate com atores diversos sobre os aspectos relacionados à cadeia de valor do cacau e chocolate no Mundo, Brasil e interações junto ao Território Litoral Sul da Bahia.

As palestras serão no auditório do Jorge Amado, na UESC. A programação contará com a presença de empreendedores e pesquisadores da Holanda, Equador, Rio de Janeiro, São Paulo, Pará, Salvador e do Território Litoral Sul da Bahia. Estarão debatendo temas relacionados ao processo de construção e inovação dos mercados de qualidade do cacau e chocolates sob as perspectivas técnicas, econômicas, culturais, socioambientais e mercadológicas.

A coordenação geral da I Jornada de Saberes sobre o Cacau é do programa EPEC – Escritório de Projetos e Consultoria Econômica, através do DCAC, Professoras Katianny Estival e Luiza Reis Teixeira e DCEC, através do Professor João Carlos de Pádua Andrade. A coordenação técnica é realizada através da parceria junto ao CIC, Centro de Inovação do Cacau.  Também são parceiros para a realização do evento a Associação Cacau Sul Bahia e Sebrae.