Mini-cursos do Laboratório de Ecologia (Lab Eco)

07/04/2017 atualizada em 07/04/2017 10:24 - Assinado pela ASCOM

O Laboratório de Ecologia está oferecendo vários mini-cursos com o objetivo de mostrar como o trabalho do biólogo pode ser encontrado em vários lugares além da atividade mais conhecida que é a sala de aula. Biólogos trabalham com...

• com bichos, plantas e fungos... enfim, com organismos vivos

...mas para que serve o trabalho do biólogo? Para que serve o conhecimento que os biólogos aprendem na Universidade? entre muitas outras atividades, nós

• aplicamos o conhecimento acadêmico para ajudar a planejar e conservar nossas matas e rios
  • descobrimos padrões e processos que a natureza possui e que no dia-a-dia não nos deixa perceber
  • escrevemos projetos que podem auxiliar a melhorar o manejo de áreas florestais como por exemplo, Áreas de Preservação Permanente. Isso pode ser importante para proprietários rurais.

Público: o público em geral será bem vindo aos mini-cursos e principalmente os estudantes que queiram ver como é o dia-a-dia do biólogo.

Quem vai ministrar os mini-cursos? ex-alunos da Uesc que já atuam no mercado de trabalho

ABRIL

26- Quarta-feira

27- Quinta-feira

28- Sexta-feira

Como saber quantas espécies de árvores eu tenho em minha área?

Nas trilhas do Cerrado

Gravatás e orquídeas não são parasitas

Desafios da mostragem de mamíferos na Mata Atlântica e na Amazônia

Do micro ao mato: como estabelecer critérios de amostragem em Biologia?

Morcegos não são ratos: além de legais, são importantes para a vegetação

Como fazer a inscrição: escreva para lab_ecologia@uesc.br até o dia 21-abril indicando idade, escolaridade e se é aluno da Uesc. Vagas para 20 alunos".

Em dois dias na última semana de MAIO já temos a confirmação do mini-curso Escalando o topo das árvores: técnicas de acesso e para a última semana de JUNHO teremos "Projeto Golfinho Rotador: pesquisa e conservação dos golfinhos-rotadores de Fernando de Noronha e da biodiversidade marinha".