Curso de Gestão Cultural em Ilhéus

17/04/2017

A Universidade Estadual de Santa Cruz e o Instituto Iris, através do Projeto Ori, abrem inscrições para curso gratuito de Gestão Cultural em Ilhéus entre os dias 21 de março e 23 de abril. O público-alvo do projeto é composto por jovens negros e pardos de 19 a 30 anos, que tenham ideias de como impactar positivamente as suas comunidades. Com início em maio e duração de 06 meses, o curso acontecerá no campus da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).  Além de Ilhéus, o curso vai acontecer em Feira de Santana, no Colégio Polivalente e em Santo Amaro, na Casa do Samba. As inscrições podem ser realizadas através do site do instituto.

Com coordenação pedagógica do Professor Doutor Hélio Santos, o Projeto Ori foi concebido como um conjunto de ações afirmativas para jovens negros. “Queremos promover uma formação sistemática dos jovens como gestores culturais, para que eles sejam agentes de mudanças políticas e econômicas dentro e fora de suas comunidades.”, comenta o coordenador.

Segundo o IBGE, em 2008, na Região Metropolitana de Salvador, enquanto os indivíduos que se auto declaravam brancos e que tinham mais de 12 anos de estudo ganhavam em média R$ 25,70 por hora de trabalho, os indivíduos considerados pretos ou pardos, com o mesmo número de anos de estudo, recebiam R$ 13,10 por hora. Essa disparidade, destacada nessa e em outras pesquisas, foram motivadores para a criação do Projeto Ori, este que surge como uma ação reparadora à violência e exclusão econômica sofrida pelos jovens negros da Bahia.

Realizado pelo Instituto Iris, que tem mais de 18 anos de atuação nas áreas de responsabilidade e investimento social, o Projeto Ori tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, contando ainda com a parceria da Fundo Baobá, Instituto Brasileiro da Diversidade (IBD), Instituto Cultural Steve Biko, Instituto Mídia Étnica, Colégio Polivalente de Feira de Santana, Casa do Samba, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Universidade Federal da Bahia, Escola de Administração da UFBA e Universidade Estadual de Santa Cruz.

Teoria Econômica Aplicada as Análises Jurídicas no Âmbito do Mercado

Dias 24 e 25 de Novembro

Curso de Elaboração de Projetos Culturais & Administração Financeira para Artistas

Dias 28 e 29 de Novembro

Mostra de Práticas Exitosas e Experiências Inovadoras da Atenção Básica - Ilhéus/BA

Dia 19 de Dezembro

IV Seminário Regional sobre Crack e Outras Drogas

Dia 27 de Novembro

Curso de Astronomia Básica: Observação e Orientação no Céu Noturno

Dia 17 de Novembro

Curso de Astronomia Básica para Professores do Ensino Fundamental

Dia 24 de Novembro

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência

Prorrogação do Resultado da Seleção

"Por uma leitura mais social" é tema da 5ª feira do livro na UESC

A temática da Feira é uma proposta para que se discuta a leitura como ampliação de consciência, como percepção do lugar de fala e como promotora de mudanças.

Prefeitura de Ilhéus e UESC fortalecem parceria institucional

Será assinado um termo de cooperação amplo e aditivos específicos, na medida das demandas e necessidades.

Inventário de Bens Móveis – 2017

Portaria Reitoria UESC nº 1.295
1 a 10 de 14         Próximos 10 >> Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250