UESC lança aplicativo para ajudar a preservar o meio ambiente

19/04/2017 - Assinado pela ASCOM

Já pensou em poder participar ativamente da proteção do meio  ambiente? O aplicativo “Coruja” lançado pelo o projeto de extensão Vivências Interdisciplinares em Direitos Socioambientais (VIDA), da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), oferece essa possibilidade.

Segundo o coordenador do projeto o professor Guilhardes de Jesus Jr, “o Coruja vai auxiliar o usuário fazer denúncias, identificar infrações e propor soluções que possam contribuir para proteção do meio ambiente em sua cidade. Os integrantes do Projeto Vida, do Departamento de Ciências Jurídicas da UESC, idealizaram o CORUJA, um aplicativo fácil de baixar e mais fácil ainda de usar.”

“Além de acompanhar o usuário nas suas denúncias, ele o levará a conhecer um pouco mais sobre meio ambiente e leis ambientais de forma interativa e divertida. Essa será uma das formas para, juntos, tornar a vida mais sustentável,” explicou o professor, durante o lançamento do aplicativo, na Reitoria, com a presença da reitora Adélia Pinheiro.

Funções

No “Coruja” o usuário encontra funções como “Denuncias” onde é possível descrever problemas identificados e que possam causar danos ao meio ambiente. Adicionar fotos para que a equipe do “Vida” possa repassar a informação às autoridades competentes. Os dados do usuário são confidenciais e não serão repassados para ninguém.

Em “Boas ideias” o usuário pode contar as suas ideias para a equipe melhorar o modo de relacionamento com o meio ambiente, ou ainda, que possam diminuir os impactos negativos que causamos. É possível compartilhar com o “Vida”, por meio de imagens, iniciativas já em prática que já tenham ajudado a vida das pessoas. Essas ideias serão reunidas pela equipe do projeto e entregues ao gestor público responsável.

Ainda no mesmo aplicativo, a função “Informativos” possibilita encontrar materiais de didáticos produzidos pela equipe do Projeto Vida. Por fim “Consultas”, através da qual o usuário receberá informações sobre as denúncias e ideias, por ele cadastradas no aplicativo.

Seminário de Matemática do DCET

Confira a programação do mês de julho

Auxílio Permanência

Informes sobre Cartões Disponíveis

Programa Mais Futuro - Auxílio Permanência

Listas de homologações

Apresenta 12 Anos de Escravidão

DCE realiza o I ENCIQ – Encontro de Estudantes Cotistas, Indígenas e Quilombolas da UESC

No dia 03 de Agosto de 2017 o DCE/UESC realizará o “I ENCIQ - Encontro de Estudantes Cotistas, Indígenas e Quilombolas da UESC”, com o tema “Saberes, Práticas e Vivências não hegemônicas na UESC

Restaurante Universitário da Uesc

Cadastramento Biométrico de Estudantes

IX Seminário de Negociações Internacionais

Dias 17 e 18 de Julho

Aprtesenta Blade Runner

Nos dias 13 e 14 de julho, a Editus estará no Shopping Jequitibá!!!

Feira de livros com descontos, pré-lançamento de livro e rodas de conversa.Nos dias 13 e 14 de julho, a Editus estará no Shopping Jequitibá!!! Feira de livros com descontos, pré-lançamento de livro e

Mestrado Profissional em Inovação da UESC debate novos rumos par o Pontal Criativo

O resultado final desse trabalho está marcado para ser apresentado à comunidade do Pontal Criativo no dia 29 de julho, às 9 horas, na Cruzada do Bem em Ilhéus.

Transferência Externa 2017.2

Inscrições de 17 a 21 Julho

Programa Mais Futuro - Auxílio Permanência

SEC Informa Sobre Pagamento

Reitor da UEPB visita a UESC

A presença do dirigente da IES paraibana está relacionada à troca de experiências e conhecer a infraestrutura da UESC com vistas ao estabelecimento de parcerias.

Recadastramento de Servidores Ativos

Entre os Dias 17 de Julho a 13 de Agosto

III Simpósio de Pedagogia (SIMPED)

09 a 11 de outubro de 2017

Projeto Sétima na Quinta

Apresenta "A Estrada da Fúria"

Seminário de Matemática do DCET

Dia 04 de Agosto

Workshop: Dinâmicas Audiovisuais Contemporâneas: O case diz aí

Dia 25 de Julho

UESC realizou Language Week

O tema do evento abrangeu discussões em torno das políticas linguísticas e da internacionalização do ensino superior

A Editus estará presente no 9° Festival Internacional do Chocolate e Cacau, de 20 a 23 de

Que tal se programar para dias cheios de chocolate?
1 a 20 de 27         Próximos 20 >> Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250