UESC lança aplicativo para ajudar a preservar o meio ambiente

19/04/2017 - Assinado pela ASCOM

Já pensou em poder participar ativamente da proteção do meio  ambiente? O aplicativo “Coruja” lançado pelo o projeto de extensão Vivências Interdisciplinares em Direitos Socioambientais (VIDA), da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), oferece essa possibilidade.

Segundo o coordenador do projeto o professor Guilhardes de Jesus Jr, “o Coruja vai auxiliar o usuário fazer denúncias, identificar infrações e propor soluções que possam contribuir para proteção do meio ambiente em sua cidade. Os integrantes do Projeto Vida, do Departamento de Ciências Jurídicas da UESC, idealizaram o CORUJA, um aplicativo fácil de baixar e mais fácil ainda de usar.”

“Além de acompanhar o usuário nas suas denúncias, ele o levará a conhecer um pouco mais sobre meio ambiente e leis ambientais de forma interativa e divertida. Essa será uma das formas para, juntos, tornar a vida mais sustentável,” explicou o professor, durante o lançamento do aplicativo, na Reitoria, com a presença da reitora Adélia Pinheiro.

Funções

No “Coruja” o usuário encontra funções como “Denuncias” onde é possível descrever problemas identificados e que possam causar danos ao meio ambiente. Adicionar fotos para que a equipe do “Vida” possa repassar a informação às autoridades competentes. Os dados do usuário são confidenciais e não serão repassados para ninguém.

Em “Boas ideias” o usuário pode contar as suas ideias para a equipe melhorar o modo de relacionamento com o meio ambiente, ou ainda, que possam diminuir os impactos negativos que causamos. É possível compartilhar com o “Vida”, por meio de imagens, iniciativas já em prática que já tenham ajudado a vida das pessoas. Essas ideias serão reunidas pela equipe do projeto e entregues ao gestor público responsável.

Ainda no mesmo aplicativo, a função “Informativos” possibilita encontrar materiais de didáticos produzidos pela equipe do Projeto Vida. Por fim “Consultas”, através da qual o usuário receberá informações sobre as denúncias e ideias, por ele cadastradas no aplicativo.

UESC funciona normalmente

Atividades estão mantidas

Programa Mais Futuro oferece estágio e auxílio permanência para estudantes

Inscrições abertas de 23 de maio a 21 de junho

Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec)

Dia 25 de Maio

Projeto "Sétima na Quinta"

Dia 24 de Maio

Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec)

Dia 18 de Maio

Projeto Céu Aberto

Dia 22 de Maio

Curso de Inglês - Idiomas sem Fronteiras

Oferta de Vagas até 22 de Maio

Seminário A organização do trabalho pedagógico na/da Educação Infantil

Dia 25 de Maio

Seminário de Coisas Legais

Dias 23 e 24 de Maio

Curso Realidade Brasileira (CRB)

De 16 de Junho a 15 de Setembro

Projeto "Sétima na Quinta"

Dia 17 de Maio

Curso de Astronomia para estudantes do Ensino Médio

Dia 18 de Maio

V Seminário de Pesquisa do Profletras

Dias 07 e 08 de Junho

V Seminário de Pesquisa do Profletras

Dias 07 e 08 de Junho

Curso Introdução ao Arduino e ao Processing

Dias 16 e 30 de Maio

Curso Intermediário sobre o Ambiente Computacional R

De 05 a 13 de Junho

Confirmada a atriz e escritora Elisa Lucinda na abertura da Festa Literária de Ilhéus

Festa Literária de Ilhéus integra Feira do Livro da UESC e Festival Literário de Ilhéus

Workshop Programação Neurolinguística

Dia 15 de Maio

Diretório Central dos Estudantes - DCE

Faz Consulta Pública sobre as Assembleias Estudantis

Inovação e diversidade na programação da Festa Literária de Ilhéus

O evento é uma co-realização entre a Editus, Secretaria Municipal de Cultura, Academia de Letras de Ilhéus e Fundação Pedro Calmon, e reúne a 6ª Feira do Livro da UESC e o III FLIOS

Editus lança novos livros durante a Festa Literária de Ilhéus

O público vai conferir um bate-papo entre as professoras e escritoras Luzia de Maria (UFF) e Maria Luiza Nora (UESC

Tese investiga influência da altura do selim da bicicleta e intensidade da pedalada

Respostas psicofísicas a diferentes posições de selim e cadências em praticantes recreacionais de ciclismo

Curso Português para Estrangeiros

De 14 de Maio a 11 de Julho

Ciclo de Palestras Por Mais Qualidade de Vida - Saúde Respiratória no Ambiente de Trabalho

Dia 29 de Maio

Divulgados os finalistas do III Prêmio Sosígenes Costa de Poesia

No dia 16 de maio, às 17h30, no Teatro Municipal de Ilhéus, durante a abertura oficial da Festa Literária de Ilhéus será divulgado o resultado final e haverá a premiação do vencedor.

Revista Litterata

Chamada para Artigos