Acesse o webmail

Notícias

Tamanho da letra: A- A+

UESC lança aplicativo para ajudar a preservar o meio ambiente

19/04/2017 - Assinado pela ASCOM

Já pensou em poder participar ativamente da proteção do meio  ambiente? O aplicativo “Coruja” lançado pelo o projeto de extensão Vivências Interdisciplinares em Direitos Socioambientais (VIDA), da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), oferece essa possibilidade.

Segundo o coordenador do projeto o professor Guilhardes de Jesus Jr, “o Coruja vai auxiliar o usuário fazer denúncias, identificar infrações e propor soluções que possam contribuir para proteção do meio ambiente em sua cidade. Os integrantes do Projeto Vida, do Departamento de Ciências Jurídicas da UESC, idealizaram o CORUJA, um aplicativo fácil de baixar e mais fácil ainda de usar.”

“Além de acompanhar o usuário nas suas denúncias, ele o levará a conhecer um pouco mais sobre meio ambiente e leis ambientais de forma interativa e divertida. Essa será uma das formas para, juntos, tornar a vida mais sustentável,” explicou o professor, durante o lançamento do aplicativo, na Reitoria, com a presença da reitora Adélia Pinheiro.

Funções

No “Coruja” o usuário encontra funções como “Denuncias” onde é possível descrever problemas identificados e que possam causar danos ao meio ambiente. Adicionar fotos para que a equipe do “Vida” possa repassar a informação às autoridades competentes. Os dados do usuário são confidenciais e não serão repassados para ninguém.

Em “Boas ideias” o usuário pode contar as suas ideias para a equipe melhorar o modo de relacionamento com o meio ambiente, ou ainda, que possam diminuir os impactos negativos que causamos. É possível compartilhar com o “Vida”, por meio de imagens, iniciativas já em prática que já tenham ajudado a vida das pessoas. Essas ideias serão reunidas pela equipe do projeto e entregues ao gestor público responsável.

Ainda no mesmo aplicativo, a função “Informativos” possibilita encontrar materiais de didáticos produzidos pela equipe do Projeto Vida. Por fim “Consultas”, através da qual o usuário receberá informações sobre as denúncias e ideias, por ele cadastradas no aplicativo.




            


Data de publicação
16/01

Novo livro da Editus discute Migrações e Identidades

O livro apresenta diferentes olhares sobre as migrações internacionais e as suas inter-relações com o tema identidade.
16/01

Editus lança: Literatura do Cacau Cyro de Mattos

O livro é resultado da disciplina Literatura Sul-Baiana, do curso de Letras da UESC
08/01

Memória

Comunidade acadêmica registra a perda da professora Lise e do estudante Rauel.
08/01

Recital de Matheus Luna na UESC

O espetáculo será na próxima sexta-feira, dia 12, às 19 horas, no auditório do Centro de Arte e Cultura da universidade, com entrada franca.
1 a 4 de 4         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, Km 16, Bairro Salobrinho
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
wmaster