UESC lança aplicativo para ajudar a preservar o meio ambiente

19/04/2017 - Assinado pela ASCOM

Já pensou em poder participar ativamente da proteção do meio  ambiente? O aplicativo “Coruja” lançado pelo o projeto de extensão Vivências Interdisciplinares em Direitos Socioambientais (VIDA), da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), oferece essa possibilidade.

Segundo o coordenador do projeto o professor Guilhardes de Jesus Jr, “o Coruja vai auxiliar o usuário fazer denúncias, identificar infrações e propor soluções que possam contribuir para proteção do meio ambiente em sua cidade. Os integrantes do Projeto Vida, do Departamento de Ciências Jurídicas da UESC, idealizaram o CORUJA, um aplicativo fácil de baixar e mais fácil ainda de usar.”

“Além de acompanhar o usuário nas suas denúncias, ele o levará a conhecer um pouco mais sobre meio ambiente e leis ambientais de forma interativa e divertida. Essa será uma das formas para, juntos, tornar a vida mais sustentável,” explicou o professor, durante o lançamento do aplicativo, na Reitoria, com a presença da reitora Adélia Pinheiro.

Funções

No “Coruja” o usuário encontra funções como “Denuncias” onde é possível descrever problemas identificados e que possam causar danos ao meio ambiente. Adicionar fotos para que a equipe do “Vida” possa repassar a informação às autoridades competentes. Os dados do usuário são confidenciais e não serão repassados para ninguém.

Em “Boas ideias” o usuário pode contar as suas ideias para a equipe melhorar o modo de relacionamento com o meio ambiente, ou ainda, que possam diminuir os impactos negativos que causamos. É possível compartilhar com o “Vida”, por meio de imagens, iniciativas já em prática que já tenham ajudado a vida das pessoas. Essas ideias serão reunidas pela equipe do projeto e entregues ao gestor público responsável.

Ainda no mesmo aplicativo, a função “Informativos” possibilita encontrar materiais de didáticos produzidos pela equipe do Projeto Vida. Por fim “Consultas”, através da qual o usuário receberá informações sobre as denúncias e ideias, por ele cadastradas no aplicativo.

Teoria Econômica Aplicada as Análises Jurídicas no Âmbito do Mercado

Dias 24 e 25 de Novembro

Curso de Elaboração de Projetos Culturais & Administração Financeira para Artistas

Dias 28 e 29 de Novembro

Mostra de Práticas Exitosas e Experiências Inovadoras da Atenção Básica - Ilhéus/BA

Dia 19 de Dezembro

IV Seminário Regional sobre Crack e Outras Drogas

Dia 27 de Novembro

Curso de Astronomia Básica: Observação e Orientação no Céu Noturno

Dia 17 de Novembro

Curso de Astronomia Básica para Professores do Ensino Fundamental

Dia 24 de Novembro

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência

Prorrogação do Resultado da Seleção

"Por uma leitura mais social" é tema da 5ª feira do livro na UESC

A temática da Feira é uma proposta para que se discuta a leitura como ampliação de consciência, como percepção do lugar de fala e como promotora de mudanças.

Prefeitura de Ilhéus e UESC fortalecem parceria institucional

Será assinado um termo de cooperação amplo e aditivos específicos, na medida das demandas e necessidades.

Inventário de Bens Móveis – 2017

Portaria Reitoria UESC nº 1.295

Editus é finalista no Prêmio IPL – Retratos da Leitura

Projeto “No Caminho tem um Livro”, tem como base a noção de que a leitura é de suma importância para uma formação cidadã.

Programa Mais Futuro - Auxílio Permanência

Acompanhe sua Inscrição

“Cooperação entre Bahia e Cuba é para ampliar ensino nas universidades”, explica governado

A reitora da UESC, Adélia Pinheiro integrou a comitiva