II Prêmio Sosígenes Costa de Poesia

20/04/2017

A Academia de Letras de Ilhéus e a Editus - Editora da Uesc divulgaram nesta terça (18) os finalistas do II Prêmio Sosígenes Costa de Poesia. São eles Maria do Carmo Sena do Nascimento, autora do livro Nua e Natan José Muniz Barreto, autor do Livro Um quintal e outros cantos.

Os organizadores informam ainda que os finalistas mencionados devem entrar em contato com a produção do Festival com urgência. Este contato pode ser realizado pelo e-mail festival.ilheus@gmail.com ou através do campo “Contato” do site oficial do evento.

A comissão julgadora do concurso foi composta pelos professores Baísa Nora, Lourival Piligra e Tica Simões.

O II Prêmio Sosígenes Costa de Poesia é uma realização do Flios 2017 (II Festival Literário de Ilhéus), Universidade Estadual de Santa Cruz (por intermédio da Editus – Editora da Uesc) e Academia de Letras de Ilhéus (ALI). O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através da Fundação Cultural, Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Restaurante Universitário da Uesc

Cadastramento Biométrico de Estudantes

Seminário de Matemática do DCET

Dia 29 de Setembro

XIII Encontro Local do Proler/ VI Fórum de Políticas Públicas do Livro e da Leitura do Sul

Dias 18 e 19 de Outubro

Seminário Leitura e Escrita na Educação Infantil: Como Assim?

Dia 25 de Setembro

UESC convida estudantes do ensino médio para V Feira das Profissões

O objetivo da Feira das Profissões é auxiliar ao estudante, do último ano do ensino médio, a descobrir sobre o seu futuro profissional

Projeto Um Lugar para Ler chega a escolas de Ilhéus

Ao expandir esta ação para novos espaços fora do campus da UESC, a Editus tem em vista a formação de novos leitores.

Projeto Sétima na Quinta

Dia 21 de Setembro

Cursos de Educação a Distância

Aula Inaugural

Curso de Expressões Regulares para Preparação de Base de Dados e Introdução à Otimização d

De 20 a 22 de Setembro

Escolas podem se inscrever para a V Feira das Profissões da UESC

O evento será realizado nos dias 25, 26 e 27 de outubro, na quadra do Parque Desportivo, no Campus Prof. Soane Nazaré de Andrade, no bairro Salobrinho em Ilhéus.

Cursos de Iniciação à Pesquisa Científica: Fundamentos e Procedimentos

De 25 de Setembro à 22 de Novembro

Viver Não Cabe no Lattes!

Dia 20 de Setembro

Minicurso Os Serviços da Uesc Frente à Demanda de Atendimento ao Público-Alvo da Educação

Dia 22 de Setembro

MEMÓRIA

PROF. JULIO CEZAR DURIGAN

Lançamentos da Editus na Bienal Internacional do Livro

Editora lançou três novos títulos durante o maior evento literário do país.

Cursos da UESC se destacam no relatório sobre qualidade do Ensino Superior do MEC

Biomedicina atingiu o conceito máximo 5, Enfermagem, Agronomia, e Medicina ficam com 4.

Recadastramento de Servidores Ativos

Prorrogado até 17 de Setembro