Calourada Acadêmica: UESC convida estudantes para doar sangue

20/04/2017 - Assinado pela ASCOM

Calouros de todos os cursos da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Ilhéus/BA, estão convidados a participar da campanha de doação de sangue. A partir de segunda (14) até sexta-feira (28), o Hemocentro de Ilhéus estará disponibilizando um ônibus, que ficará estacionado pela manhã, em frente a Biblioteca Central, no Centro de Arte e Cultura da Universidade, para levar os estudantes, professores e funcionários que se dispuserem a doar sangue.

O retorno dos doadores para o Campus será feito pelo mesmo ônibus ao final da manhã. Além do transporte, também será oferecida alimentação. A campanha faz parte da “Calourada Acadêmica” cujas atividades estão sob a responsabilidade da Gerência Acadêmica (Gerac), Pro-reitoria de Graduação (Prograd) e Diretório Central dos Estudantes (DEC).

As atividades letivas do primeiro semestre de 2017, da UESC, tiveram inicio segunda-feira (17). Além dos estudantes veteranos, a instituição está recepcionando os calouros de diversos cursos que têm ingresso neste semestre. Os novos estudantes estão participando da programação especial, a “Calourada Acadêmica 2017.1”.

A programação incluiu apresentação do Coral da UESC, Aula Magna com o tema “A cidade de Íris: Políticas de reconhecimento e ações afirmativas no Brasil do Século XXI” com a conferencista Profª Dr.ª Janaína Gomes, da UERJ. Apresentação das Pró-Reitorias e Diálogos com o DCE/Centros Acadêmicos, apresentação de vídeos e debate promovidos KAWÈ.

A EDITUS – Editora da UESC, promoveu uma Feira de Livros. Ainda sobre as palestras, a Major/PM Denice Santiago, falou sobre a “Ronda Maria da Penha”. Já a palestra “Ronda para homens”, foi apresentada pelo Cabo/PM Djair Moura do Rosário, tendo como mediadora, em ambas, a Prof.ª/Drª. Flávia Alessandra de Souza. O Laboratório Astrofísica, com o programa Céu Aberto, ofereceu a oportunidade dos estudantes observarem os astros, antes da programação cultural promovida pelo DCE, sempre a noite.

Voltado para o futuro o Lahige comemora XX anos, agora como Núcleo de Ensino

Nossa meta é partir para o encontro das necessidades concretas dos futuros professores

Editus estará presente na Feira Literária Arlete Vieira do Colégio Vitória

O acesso ao Centro de Convenções é gratuito.

Professores da UESC criam impressora 3D de baixo custo

A partir do final deste ano já podem montar impressoras iguais para os demais cursos da Universidade, gerando economia financeira e disseminando conhecimento entre os demais discentes

Panorama sobre o negro no cinema e na TV no Brasil é tema de aula aberta na UESC

A iniciativa é do Kàwé, a partir das 9 horas, de quarta-feira (9), no auditório do 5º andar da Torre Administrativa José Haroldo Castro Vieira, no campus da UESC.

Professor da UESC tem artigo inserido em livro sobre ciência e poder legislativo no Brasil

Gesil Sampaio, assina o artigo “O Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação e a aproximação dos segmentos”.

UESC realiza 1º Seminário de Infraestrutura de Transporte Rodoviário da região

O evento será realizado no Auditório do Centro de Arte e Cultura Paulo Souto, a partir das 8h30min. O evento está aberto aos discentes dos cursos de engenharia existentes na região.

Seminário qualifica doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Genética e Biologia Molecu

Foram apresentados e defendidos 13 projetos de tese de doutorado com os dados preliminares.

Linguagens e Representações em Debate

Dia 18 de Agosto

I Seminário Estudantil de Administração Pública

Dia 17 de Agosto

Editus lança livro infantojuvenil sobre cultura e identidade

Novo livro da Professora Maria Luiza Santos, que a partir da história de uma intercambista aborda temas da atualidade e incluídos no currículo escolar.

Pesquisador anuncia possibilidade de fabricação de pneus a partir da fibra de coco

É possível fazer pneu rodoviário composto com material natural e biodegradável, com propriedades maiores que 500% comparando-se com os materiais atuais.
1 a 11 de 11         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250