Calourada Acadêmica: UESC convida estudantes para doar sangue

20/04/2017 - Assinado pela ASCOM

Calouros de todos os cursos da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Ilhéus/BA, estão convidados a participar da campanha de doação de sangue. A partir de segunda (14) até sexta-feira (28), o Hemocentro de Ilhéus estará disponibilizando um ônibus, que ficará estacionado pela manhã, em frente a Biblioteca Central, no Centro de Arte e Cultura da Universidade, para levar os estudantes, professores e funcionários que se dispuserem a doar sangue.

O retorno dos doadores para o Campus será feito pelo mesmo ônibus ao final da manhã. Além do transporte, também será oferecida alimentação. A campanha faz parte da “Calourada Acadêmica” cujas atividades estão sob a responsabilidade da Gerência Acadêmica (Gerac), Pro-reitoria de Graduação (Prograd) e Diretório Central dos Estudantes (DEC).

As atividades letivas do primeiro semestre de 2017, da UESC, tiveram inicio segunda-feira (17). Além dos estudantes veteranos, a instituição está recepcionando os calouros de diversos cursos que têm ingresso neste semestre. Os novos estudantes estão participando da programação especial, a “Calourada Acadêmica 2017.1”.

A programação incluiu apresentação do Coral da UESC, Aula Magna com o tema “A cidade de Íris: Políticas de reconhecimento e ações afirmativas no Brasil do Século XXI” com a conferencista Profª Dr.ª Janaína Gomes, da UERJ. Apresentação das Pró-Reitorias e Diálogos com o DCE/Centros Acadêmicos, apresentação de vídeos e debate promovidos KAWÈ.

A EDITUS – Editora da UESC, promoveu uma Feira de Livros. Ainda sobre as palestras, a Major/PM Denice Santiago, falou sobre a “Ronda Maria da Penha”. Já a palestra “Ronda para homens”, foi apresentada pelo Cabo/PM Djair Moura do Rosário, tendo como mediadora, em ambas, a Prof.ª/Drª. Flávia Alessandra de Souza. O Laboratório Astrofísica, com o programa Céu Aberto, ofereceu a oportunidade dos estudantes observarem os astros, antes da programação cultural promovida pelo DCE, sempre a noite.

Curso Arquivo, Circulação e Leitura: Problematizações em Análise de Discurso

De 06 de Novembro a 18 de Dezembro

Projeto Céu Aberto

Dia 24 de Outubro

Infâncias e juventudes negras no Sul da Bahia é o tema de colóquio do Kàwé, na UESC

O evento está aberto à comunidade acadêmica e ao publico interessado. As inscrições podem ser feitas no auditório Paulo Souto ou através do site www.uesc.br/eventos/.

Curso Teórico-Prático de Técnicas em Microscopia

De 20 a 24 de Novembro

Começa nesta quarta o Encontro local do Proler e VI Fórum de Políticas Públicas do Livro

O VI Fórum de Políticas Públicas do Livro e da Leitura, terá a presença de Zoara Failla, gerente de projetos do Instituto Prolivro-SP, apresentando a pesquisa Retratos da leitura no Brasil

NECA-UESC promove capacitação para produtores artesanais de cervejas

O curso ocorrerá sábado (21), a partir das 8 horas. Inscrições antecipadas e gratuitas pelo email: neca@uesc.br

Velhice e cultura popular em dois lançamentos da Editus

Os títulos podem ser adquiridos na Livraria Editus, na UESC, na Papirus em Ilhéus, nos sites www.livrariacultura.com.br e www.ciadoslivros.com.br.

Mais Futuro - Auxílio Permanência

Orientações para Renovação e Mudança de Perfil

Missão de reitores da Abruem à Austrália teve início nesse domingo (15)

Visa promover e fortalecer o processo de internacionalização das instituições de ensino superior afiliadas à Abruem.

Uesc Sediou o I Fórum de Eco-Nomia da Mata Atlântica

Evento Discutiu Sustentabilidade e Desenvolvimento Econômico
1 a 10 de 28         Próximos 10 >> Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250