Calourada Acadêmica: UESC convida estudantes para doar sangue

20/04/2017 - Assinado pela ASCOM

Calouros de todos os cursos da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Ilhéus/BA, estão convidados a participar da campanha de doação de sangue. A partir de segunda (14) até sexta-feira (28), o Hemocentro de Ilhéus estará disponibilizando um ônibus, que ficará estacionado pela manhã, em frente a Biblioteca Central, no Centro de Arte e Cultura da Universidade, para levar os estudantes, professores e funcionários que se dispuserem a doar sangue.

O retorno dos doadores para o Campus será feito pelo mesmo ônibus ao final da manhã. Além do transporte, também será oferecida alimentação. A campanha faz parte da “Calourada Acadêmica” cujas atividades estão sob a responsabilidade da Gerência Acadêmica (Gerac), Pro-reitoria de Graduação (Prograd) e Diretório Central dos Estudantes (DEC).

As atividades letivas do primeiro semestre de 2017, da UESC, tiveram inicio segunda-feira (17). Além dos estudantes veteranos, a instituição está recepcionando os calouros de diversos cursos que têm ingresso neste semestre. Os novos estudantes estão participando da programação especial, a “Calourada Acadêmica 2017.1”.

A programação incluiu apresentação do Coral da UESC, Aula Magna com o tema “A cidade de Íris: Políticas de reconhecimento e ações afirmativas no Brasil do Século XXI” com a conferencista Profª Dr.ª Janaína Gomes, da UERJ. Apresentação das Pró-Reitorias e Diálogos com o DCE/Centros Acadêmicos, apresentação de vídeos e debate promovidos KAWÈ.

A EDITUS – Editora da UESC, promoveu uma Feira de Livros. Ainda sobre as palestras, a Major/PM Denice Santiago, falou sobre a “Ronda Maria da Penha”. Já a palestra “Ronda para homens”, foi apresentada pelo Cabo/PM Djair Moura do Rosário, tendo como mediadora, em ambas, a Prof.ª/Drª. Flávia Alessandra de Souza. O Laboratório Astrofísica, com o programa Céu Aberto, ofereceu a oportunidade dos estudantes observarem os astros, antes da programação cultural promovida pelo DCE, sempre a noite.

UESC funciona normalmente

Atividades estão mantidas

Programa Mais Futuro oferece estágio e auxílio permanência para estudantes

Inscrições abertas de 23 de maio a 21 de junho

Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec)

Dia 25 de Maio

Projeto "Sétima na Quinta"

Dia 24 de Maio

Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec)

Dia 18 de Maio

Projeto Céu Aberto

Dia 22 de Maio

Curso de Inglês - Idiomas sem Fronteiras

Oferta de Vagas até 22 de Maio

Seminário A organização do trabalho pedagógico na/da Educação Infantil

Dia 25 de Maio

Seminário de Coisas Legais

Dias 23 e 24 de Maio

Curso Realidade Brasileira (CRB)

De 16 de Junho a 15 de Setembro

Projeto "Sétima na Quinta"

Dia 17 de Maio

Curso de Astronomia para estudantes do Ensino Médio

Dia 18 de Maio

V Seminário de Pesquisa do Profletras

Dias 07 e 08 de Junho

V Seminário de Pesquisa do Profletras

Dias 07 e 08 de Junho

Curso Introdução ao Arduino e ao Processing

Dias 16 e 30 de Maio

Curso Intermediário sobre o Ambiente Computacional R

De 05 a 13 de Junho

Confirmada a atriz e escritora Elisa Lucinda na abertura da Festa Literária de Ilhéus

Festa Literária de Ilhéus integra Feira do Livro da UESC e Festival Literário de Ilhéus

Workshop Programação Neurolinguística

Dia 15 de Maio

Diretório Central dos Estudantes - DCE

Faz Consulta Pública sobre as Assembleias Estudantis

Inovação e diversidade na programação da Festa Literária de Ilhéus

O evento é uma co-realização entre a Editus, Secretaria Municipal de Cultura, Academia de Letras de Ilhéus e Fundação Pedro Calmon, e reúne a 6ª Feira do Livro da UESC e o III FLIOS

Editus lança novos livros durante a Festa Literária de Ilhéus

O público vai conferir um bate-papo entre as professoras e escritoras Luzia de Maria (UFF) e Maria Luiza Nora (UESC

Tese investiga influência da altura do selim da bicicleta e intensidade da pedalada

Respostas psicofísicas a diferentes posições de selim e cadências em praticantes recreacionais de ciclismo

Curso Português para Estrangeiros

De 14 de Maio a 11 de Julho

Ciclo de Palestras Por Mais Qualidade de Vida - Saúde Respiratória no Ambiente de Trabalho

Dia 29 de Maio

Divulgados os finalistas do III Prêmio Sosígenes Costa de Poesia

No dia 16 de maio, às 17h30, no Teatro Municipal de Ilhéus, durante a abertura oficial da Festa Literária de Ilhéus será divulgado o resultado final e haverá a premiação do vencedor.

Revista Litterata

Chamada para Artigos