Calourada Acadêmica: UESC convida estudantes para doar sangue

20/04/2017 - Assinado pela ASCOM

Calouros de todos os cursos da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Ilhéus/BA, estão convidados a participar da campanha de doação de sangue. A partir de segunda (14) até sexta-feira (28), o Hemocentro de Ilhéus estará disponibilizando um ônibus, que ficará estacionado pela manhã, em frente a Biblioteca Central, no Centro de Arte e Cultura da Universidade, para levar os estudantes, professores e funcionários que se dispuserem a doar sangue.

O retorno dos doadores para o Campus será feito pelo mesmo ônibus ao final da manhã. Além do transporte, também será oferecida alimentação. A campanha faz parte da “Calourada Acadêmica” cujas atividades estão sob a responsabilidade da Gerência Acadêmica (Gerac), Pro-reitoria de Graduação (Prograd) e Diretório Central dos Estudantes (DEC).

As atividades letivas do primeiro semestre de 2017, da UESC, tiveram inicio segunda-feira (17). Além dos estudantes veteranos, a instituição está recepcionando os calouros de diversos cursos que têm ingresso neste semestre. Os novos estudantes estão participando da programação especial, a “Calourada Acadêmica 2017.1”.

A programação incluiu apresentação do Coral da UESC, Aula Magna com o tema “A cidade de Íris: Políticas de reconhecimento e ações afirmativas no Brasil do Século XXI” com a conferencista Profª Dr.ª Janaína Gomes, da UERJ. Apresentação das Pró-Reitorias e Diálogos com o DCE/Centros Acadêmicos, apresentação de vídeos e debate promovidos KAWÈ.

A EDITUS – Editora da UESC, promoveu uma Feira de Livros. Ainda sobre as palestras, a Major/PM Denice Santiago, falou sobre a “Ronda Maria da Penha”. Já a palestra “Ronda para homens”, foi apresentada pelo Cabo/PM Djair Moura do Rosário, tendo como mediadora, em ambas, a Prof.ª/Drª. Flávia Alessandra de Souza. O Laboratório Astrofísica, com o programa Céu Aberto, ofereceu a oportunidade dos estudantes observarem os astros, antes da programação cultural promovida pelo DCE, sempre a noite.

Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec)

Dia 20 de Abril

Seminário de Coisas Legais da Uesc

Dia 25 e 26 de Abril

II Ciclo de Debates do Daped

Dias 24 e 25 de Abril

DCE Escolherá sua Diretoria para o Biênio 2018-2019

Eleição Serão Realizadas nos Dias 18 e 19 de Abril

Festa Literária de Ilhéus será lançada na próxima semana

O evento é um convite ao público para refletir sobre as múltiplas formas de leitura e difusão do conhecimento.

Aluno e professores da UESC fabricam próteses mecânicas de baixo custo

A ideia foi criar uma prótese de baixo custo para pessoas de baixa renda, que sonham com uma prótese de membros superiores.

Pesquisadores da Uesc e do IF Baiano Santa Inês

Publicam Pesquisas sobre Recuperação de Resíduos de Minérios

Projeto do Escritório Modelo de Contabilidade

Auxilia na Declaração de Imposto de Renda

II Congresso Internacional e IV Congresso Nacional Movimentos Sociais e Educação

De 04 a 06 de Setembro

Olimpíada Brasileira de Matemática - Nível Universitário

Dia 04 de Maio

Escolas adotam livros da Editus para o ano letivo de 2018

As escolas adotaram livros da Editus – Editora da UESC como materiais didáticos e paradidáticos no período de 2018.

Uesc recebe exposição itinerante Castro Alves e Hansen Bahia

A mostra já visitou dez cidades, e após Ilhéus mais dois municípios baianos poderão apreciar as obras de Hansen e o poema de Castro Alves

Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec)

Dia 06 de Abril

Protocolo Geral

Horário de Funcionamento Durante Mês de Abril

Salvador sedia Encontro Regional da ABEU Nordeste

O Encontro avaliou as ações da regional e fechando planejamento para novas iniciativas.
1 a 15 de 15         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250