Calourada Acadêmica: UESC convida estudantes para doar sangue

20/04/2017 - Assinado pela ASCOM

Calouros de todos os cursos da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Ilhéus/BA, estão convidados a participar da campanha de doação de sangue. A partir de segunda (14) até sexta-feira (28), o Hemocentro de Ilhéus estará disponibilizando um ônibus, que ficará estacionado pela manhã, em frente a Biblioteca Central, no Centro de Arte e Cultura da Universidade, para levar os estudantes, professores e funcionários que se dispuserem a doar sangue.

O retorno dos doadores para o Campus será feito pelo mesmo ônibus ao final da manhã. Além do transporte, também será oferecida alimentação. A campanha faz parte da “Calourada Acadêmica” cujas atividades estão sob a responsabilidade da Gerência Acadêmica (Gerac), Pro-reitoria de Graduação (Prograd) e Diretório Central dos Estudantes (DEC).

As atividades letivas do primeiro semestre de 2017, da UESC, tiveram inicio segunda-feira (17). Além dos estudantes veteranos, a instituição está recepcionando os calouros de diversos cursos que têm ingresso neste semestre. Os novos estudantes estão participando da programação especial, a “Calourada Acadêmica 2017.1”.

A programação incluiu apresentação do Coral da UESC, Aula Magna com o tema “A cidade de Íris: Políticas de reconhecimento e ações afirmativas no Brasil do Século XXI” com a conferencista Profª Dr.ª Janaína Gomes, da UERJ. Apresentação das Pró-Reitorias e Diálogos com o DCE/Centros Acadêmicos, apresentação de vídeos e debate promovidos KAWÈ.

A EDITUS – Editora da UESC, promoveu uma Feira de Livros. Ainda sobre as palestras, a Major/PM Denice Santiago, falou sobre a “Ronda Maria da Penha”. Já a palestra “Ronda para homens”, foi apresentada pelo Cabo/PM Djair Moura do Rosário, tendo como mediadora, em ambas, a Prof.ª/Drª. Flávia Alessandra de Souza. O Laboratório Astrofísica, com o programa Céu Aberto, ofereceu a oportunidade dos estudantes observarem os astros, antes da programação cultural promovida pelo DCE, sempre a noite.

Céu Aberto

Dia 01 de Agosto

Dia 27 de Julho

Uerj sedia reunião da Abruem

Crise das instituições de ensino superior foi debatida com a comunidade

Programa Mais Futuro

2ª relação PARCIAL

Pet Solos promoverá Ciclo de Palestras

Dia 26 de Julho

Editus no Festival do Chocolate

A Editus – Editora da UESC está presente no 9° Festival Internacional do Chocolate e Cacau, de 20 a 23 de julho

Editus no Jequitibá

Mais que publicar livros, é preciso investir na formação de leitores.

A Editus estará presente no 9° Festival Internacional do Chocolate e Cacau, de 20 a 23 de

Que tal se programar para dias cheios de chocolate?

Seminário de Matemática do DCET

Dia 04 de Agosto

Workshop: Dinâmicas Audiovisuais Contemporâneas: O case diz aí

Dia 25 de Julho

UESC realizou Language Week

O tema do evento abrangeu discussões em torno das políticas linguísticas e da internacionalização do ensino superior

III Simpósio de Pedagogia (SIMPED)

09 a 11 de outubro de 2017

Projeto Sétima na Quinta

Apresenta "A Estrada da Fúria"

Reitor da UEPB visita a UESC

A presença do dirigente da IES paraibana está relacionada à troca de experiências e conhecer a infraestrutura da UESC com vistas ao estabelecimento de parcerias.

Recadastramento de Servidores Ativos

Entre os Dias 17 de Julho a 13 de Agosto

Programa Mais Futuro - Auxílio Permanência

SEC Informa Sobre Pagamento

Transferência Externa 2017.2

Inscrições de 17 a 21 Julho

Nos dias 13 e 14 de julho, a Editus estará no Shopping Jequitibá!!!

Feira de livros com descontos, pré-lançamento de livro e rodas de conversa.Nos dias 13 e 14 de julho, a Editus estará no Shopping Jequitibá!!! Feira de livros com descontos, pré-lançamento de livro e

Mestrado Profissional em Inovação da UESC debate novos rumos par o Pontal Criativo

O resultado final desse trabalho está marcado para ser apresentado à comunidade do Pontal Criativo no dia 29 de julho, às 9 horas, na Cruzada do Bem em Ilhéus.

Aprtesenta Blade Runner

Restaurante Universitário da Uesc

Cadastramento Biométrico de Estudantes

IX Seminário de Negociações Internacionais