Acesse o webmail

Notícias

Tamanho da letra: A- A+

Editus e Book Truck fecham parceria em prol da promoção da leitura

03/05/2017 - Assinado pela ASCOM

O Book Truck é um quiosque de livros infantis localizado em shoppings centers do Paraná, Santa Catarina, Brasília e Rio Grande do Sul. Em um caminhão personalizado, fazendo alusão aos food trucks, a empresa disponibiliza livros infantojuvenis com temáticas variadas. A proposta é incentivar o hábito literário nas crianças e reforçar a importância da leitura para os pré-adolescentes. Em vista disso, a Editus – Editora da UESC, cuja característica primária é a difusão da leitura e divulgação do acervo literário da região, na última semana fechou uma parceria com o Book Truck que a partir de agora passa a comercializar A viagem (edição em Braille e fonte ampliada), escrito pelo professor Leônidas Azevedo.

O livro narra o sonho de um menino que atravessa uma enseada montado numa tartaruga que no meio da viagem mergulha proporcionando ao seu passageiro uma visão do lindo e maravilhoso mundo subaquático, com grande variedade de peixes e plantas. Durante o mergulho, o menino solta-se da tartaruga e passa a imitá-la em movimentos suaves, lembrando ter passado por uma experiência semelhante quando ainda estava no útero da mãe.

Para saber mais sobre as atividades do Book Truck acesse www.booktruckbrasil.com.br. O catálogo completo da Editus você confere no www.uesc.br/editora.




            


 
Nenhuma notícia para este mês.
 
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho.
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
Núcleo Web