Palestra destaca “Formação docente no cenário atual: impactos e desafios”

16/05/2017 - Assinado pela ASCOM

O Projeto de Extensão “Brincando e Aprendendo na Educação Infantil” em parceria com o Projeto “Fortalecimento e Articulação da Educação Infantil”, coordenados pelas professoras  Cândida Daltro Alves e Emilia Peixoto Vieira, juntamente com o Fórum Baiano de Educação Infantil/FBEI – Polo Sul, FORSEC, AMURC, UNDIME/Bahia e UNCME/Bahia promovem a palestra “Formação docente no cenário atual: impactos e desafios”, na próxima sexta-feira(19), às 8h30min, no auditório do Curso de Direito, da Universidade Estadual de Santa Cruz/UESC.

“Diante das mudanças na legislação educacional no que se refere ao currículo, certamente teremos reflexos sobre o trabalho dos docentes da educação básica. Dessa forma, vemos a necessidade de ampliarmos o debate junto com os municípios para pensarmos tanto na formação inicial quanto continuada dos professores. Além disso, o referido evento visa estreitar relações com os municípios e suscitar um espaço público de discussão, reflexão e socialização das políticas educacionais em vigência,” explicam as professoras.

Após a palestra será lançado às inscrições para o curso do projeto de Extensão “Fortalecimento e Articulação da Educação Infantil”, intitulado “O trabalho do/a coordenador/a pedagógico/a na Educação Infantil”, em sua 3ª edição. Curso de formação continuada para Coordenadores Pedagógicos e será realizado entre junho e dezembro de 2017, com carga horária de 120h, disponibilizando 30 vagas aos municípios que aderiram à proposta.