Projeto Sétima na Quinta

04/07/2017 atualizada em 04/07/2017 13:17

O Projeto "Sétima na Quinta", do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET) da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), que promove a exibição de filmes para a comunidade acadêmica, apresenta no dia 06 de julho, quinta-feira, o filme de Steve McQueen, “12 Anos de Escrevidão" (2013). Com duração de 133 minutos, a exibição acontecerá no Observatório Astronômico, terceiro andar do Pavilhão de Ciências Exatas e Tecnológicas, às 18h30min.

A entrada é franca e a classificação, 14 anos.

SINOPSE: Baseado em fatos reais, narra a história de Solomon Northup (ChiwetelEjiofor), um escravo liberto que é sequestrado em 1841 e forçado por umproprietário de escravos (Michael Fassbender) a trabalhar em uma plantação na região de Louisiana, nos Estados Unidos.Ele é resgatado apenas doze anos mais tarde, por um advogado (Brad Pitt).