Acesse o webmail

Notícias

Tamanho da letra: A- A+

Escolas podem se inscrever para a V Feira das Profissões da UESC

13/09/2017 atualizada em 19/10/2017 10:16 - Assinado pela ASCOM

Os estudantes que quiserem descobrir sobre o seu futuro profissional estão convidados a participar da V Feira das Profissões, da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). O evento será realizado nos dias 25, 26 e 27 de outubro, na quadra do Parque Desportivo, no Campus Prof. Soane Nazaré de Andrade, no bairro Salobrinho em Ilhéus.

A Feira das Profissões que tem como objetivo apresentar um panorama dos cursos da Universidade, está voltada para estudantes do 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas e privadas. A participação é gratuita e as escolas situadas na área de abrangência da UESC podem solicitar a inscrição por meio dos links: https://goo.gl/forms/k2OOj4T8x1JQfOl43, para escolas da rede pública e https://goo.gl/forms/tzi0L8X5Yp4X8Plf2, para escolas da rede privada. 

A feira é uma oportunidade para que os jovens obtenham informações sobre o ingresso num dos 33 cursos da UESC e nos programas de apoio à permanência estudantil (moradia, alimentação, etc.) oferecidos pela instituição de ensino superior.

O evento coordenado pela Pró- Reitoria de Graduação, Gerência Acadêmica de Graduação e Coordenação Geral de Estágios reúne unidades de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade, distribuídas em estandes. Alunos e professores da UESC, atuam como monitores e esclarecem as dúvidas dos visitantes sobre os cursos de graduação oferecidos, carreiras, profissões, mercado de trabalho, formação acadêmica, grade de disciplinas, conteúdos programáticos e especializações.

SIC

Este ano, quase que em paralelo à Feira das Profissões a UESC realizará o 4º Simpósio de Ensino, Extensão, Inovação, Pesquisa e Pós-Graduação e o 23º Seminário de Iniciação Científica. Com o tema "A Ciência como resposta para os desafios do Brasil", o evento acontece na UESC nos dias 23, 24 e 26 de outubro.

Embora voltado para estudantes, professores, pesquisadores e extensionistas da Universidade e de outras instituições, que apresentam os resultados das atividades científicas e tecnológicas desenvolvidas no âmbito da UESC e região, os visitantes das escolas de Ensino Médio poderão conhecer a prática sistemática da experiência de pesquisa voltada para alunos dos cursos de graduação.

 




            


 
Nenhuma notícia para este mês.
 
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho.
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
Núcleo Web