Curso de Expressões Regulares para Preparação de Base de Dados e Introdução à Otimização d

13/09/2017

A área de estatística do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas da Uesc promoverá por intermédio do projeto de extensão “Ferramentas Estatísticas para Análise de Dados”, dois cursos entre os dias 20 e 22 de setembro. Os cursos serão ministrados no Laboratório de Estatística Computacional (LEC) que fica localizado no térreo do pavilhão Juizado Modelo, mesmo corredor do Colegiado de Filosofia.

As inscrições são gratuitas, sendo a pré-inscrição realizada por meio do formulário online até o dia 18 de setembro. A confirmação se dará por meio do envio de e-mail.

Segue a programação dos cursos.

• Expressões Regulares para Preparação de Base de Dados
    Palestrante: Prof. D.Sc. Crysttian Arantes Paixão – UFSC
    Público alvo: comunidade acadêmica e outros profissionais
    Pré-requisito: Não há, embora um curso básico do software R seria útil para as aplicações práticas.
    Sobre o curso: Irá versar sobre o uso de expressões regulares e as principais aplicações para o processamento de dados para análise utilizando o software R

• Introdução a Otimização de Experimentos
    Palestrante: Prof.ª D.Sc. Heloísa Maria de Oliveira – UFSC
    Público alvo: comunidade acadêmica e outros profissionais
    Sobre o curso: Abordará os conceito e aplicações de otimização de delineamentos para experimentos fatoriais com o auxílio do software R

Serão oferecidas 24 vagas, sendo 6 para portadores de laptop. Será realizada uma chamada 15 minutos antes de iniciar cada curso no primeiro dia. Caso o interessado não esteja presente, sua vaga será substituída por outros na lista de espera.

Editus participa de ações do projeto Lápis na Mão

A Editus – Editora da UESC entra como parceira desta iniciativa, que visa contribuir para o desenvolvimento da educação e cidadania nas regiões sul e extremo sul da Bahia.

Geourbano/ Cine urbano

De 05 de Outubro a 14 de Dezembro

Projeto Céu Aberto

Dia 26 de Setembro

Restaurante Universitário da Uesc

Cadastramento Biométrico de Estudantes

Seminário de Matemática do DCET

Dia 29 de Setembro

XIII Encontro Local do Proler/ VI Fórum de Políticas Públicas do Livro e da Leitura do Sul

Dias 18 e 19 de Outubro

Seminário Leitura e Escrita na Educação Infantil: Como Assim?

Dia 25 de Setembro

UESC convida estudantes do ensino médio para V Feira das Profissões

O objetivo da Feira das Profissões é auxiliar ao estudante, do último ano do ensino médio, a descobrir sobre o seu futuro profissional

Projeto Um Lugar para Ler chega a escolas de Ilhéus

Ao expandir esta ação para novos espaços fora do campus da UESC, a Editus tem em vista a formação de novos leitores.

Projeto Sétima na Quinta

Dia 21 de Setembro
1 a 10 de 20         Próximos 10 >> Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250