Curso de Expressões Regulares para Preparação de Base de Dados e Introdução à Otimização d

13/09/2017

A área de estatística do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas da Uesc promoverá por intermédio do projeto de extensão “Ferramentas Estatísticas para Análise de Dados”, dois cursos entre os dias 20 e 22 de setembro. Os cursos serão ministrados no Laboratório de Estatística Computacional (LEC) que fica localizado no térreo do pavilhão Juizado Modelo, mesmo corredor do Colegiado de Filosofia.

As inscrições são gratuitas, sendo a pré-inscrição realizada por meio do formulário online até o dia 18 de setembro. A confirmação se dará por meio do envio de e-mail.

Segue a programação dos cursos.

• Expressões Regulares para Preparação de Base de Dados
    Palestrante: Prof. D.Sc. Crysttian Arantes Paixão – UFSC
    Público alvo: comunidade acadêmica e outros profissionais
    Pré-requisito: Não há, embora um curso básico do software R seria útil para as aplicações práticas.
    Sobre o curso: Irá versar sobre o uso de expressões regulares e as principais aplicações para o processamento de dados para análise utilizando o software R

• Introdução a Otimização de Experimentos
    Palestrante: Prof.ª D.Sc. Heloísa Maria de Oliveira – UFSC
    Público alvo: comunidade acadêmica e outros profissionais
    Sobre o curso: Abordará os conceito e aplicações de otimização de delineamentos para experimentos fatoriais com o auxílio do software R

Serão oferecidas 24 vagas, sendo 6 para portadores de laptop. Será realizada uma chamada 15 minutos antes de iniciar cada curso no primeiro dia. Caso o interessado não esteja presente, sua vaga será substituída por outros na lista de espera.

Novo livro da Editus discute Migrações e Identidades

O livro apresenta diferentes olhares sobre as migrações internacionais e as suas inter-relações com o tema identidade.

Editus lança: Literatura do Cacau Cyro de Mattos

O livro é resultado da disciplina Literatura Sul-Baiana, do curso de Letras da UESC

Memória

Comunidade acadêmica registra a perda da professora Lise e do estudante Rauel.

Recital de Matheus Luna na UESC

O espetáculo será na próxima sexta-feira, dia 12, às 19 horas, no auditório do Centro de Arte e Cultura da universidade, com entrada franca.
1 a 4 de 4         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250