Editus presente no 1º festival de arte e gastronomia de Serra Grande

09/10/2017 - Assinado pela ASCOM

Vai passar o feriadão no Sul da Bahia? Então aproveita o 1° Festival de Arte e Gastronomia de Serra Grande, de 12 a 15 de outubro A programação inclui diversas atrações para todos os públicos, com espaço de integração entre arte, artesanato e gastronomia. A Editus – Editora da UESC estará com um estande, na praça central, com a comercialização de diversas publicações de editoras universitárias que integram a ABEU – Associação Brasileira das Editoras Universitárias. Os títulos passam por temas como cultura, gastronomia (alimentos, bebidas e nutrição) e meio ambiente.

Para fortalecer a integração com o público infantil, na quinta-feira (12), a turma do Proler - UESC ministrará a oficina “Fome de ler. A ação foi planejada a partir da ideia de petiscos literários, guloseimas de poesias e histórias para saciar a “fome de leitura” das crianças.

No dia 13, o Prof. Leônidas Azevedo (DSAU-UESC) e a Prof.ª Maria Luiza Santos (DFCH-UESC), autores de livros infantojuvenis da Editus, comandarão um bate-papo descontraído, falando sobre personagens, histórias, inspirações e o processo de construção de um livro.

Durante todos os dias do Festival, o público poderá desfrutar de diferentes atividades, como palestras, oficinas, música, além de uma diversidade de pratos típicos da culinária regional, na praça de alimentação projetada especialmente para atender os visitantes.

A programação completa do 1° Festival de Arte e Gastronomia de Serra Grande  está no Facebook do evento por meio do link: https://goo.gl/NU4iJx. Acompanhe também a participação da Editus no Festival. Siga pelas redes sociais: Facebook @editoradauesc e Instagram @editus.uesc.

Editus  estará com um estande, na praça central, com a comercialização de diversas publicações de editoras universitárias que integram a ABEU – Associação Brasileira das Editoras Universitárias. Os títulos passam por temas como cultura, gastronomia e meio ambiente.